sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Tudo Que Você Quiser - Luan Santana

'' (...) E se você quiser, te dou meu sobrenome ♪''
Essa música entrou no ranking das minhas favoritas. Lindas! Devo confessar, o Luan anda me surpreendendo. O amor na forma mais linda ! Viva o amor, viva a música!


Tem dias que eu acordo pensando em você
Em fração de segundos vejo o mundo desabar
Aí que cai a ficha que eu não vou te ver
Será que esse vazio um dia vai me abandonar?

Tem gente que tem cheiro de rosa, de avelã
Tem o perfume doce de toda manhã
Você tem tudo, você tem muito
Muito mais que um dia eu sonhei pra mim
Tem a pureza de um anjo querubim
Eu trocaria tudo, pra te ter aqui

Eu troco minha paz por um beijo seu
Eu troco meu destino pra viver o seu
Eu troco minha cama pra dormir na sua
Eu troco mil estrelas pra te dar a lua
E tudo que você quiser
E se você quiser, te dou meu sobrenome


Tem gente que tem cheiro de rosa, de avelã
Tem o perfume doce de toda manhã
Você tem tudo, você tem muito

Muito mais que um dia eu sonhei pra mim
Tem a pureza de um anjo querubim
Eu trocaria tudo, pra te ter aqui

Eu troco minha paz por um beijo seu
Eu troco meu destino pra viver o seu
Eu troco minha cama pra dormir na sua
Eu troco mil estrelas pra te dar a lua
E tudo que você quiser
E se você quiser, te dou meu sobrenome

Eu troco minha paz por um beijo seu
Eu troco meu destino pra viver o seu
Eu troco minha cama pra dormir na sua
Eu troco mil estrelas pra te dar a lua
E tudo que você quiser
E se você quiser, te dou meu sobrenome

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A Culpa é das Estrelas - Okay.

Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Intrínseca

Classificação: 5/5


A Culpa é das Estrelas - John Green
Sinopse:
 Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Gurpo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Como diz na capa do livro : '' Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais.'' Exatamente desse jeito. Você não vai conseguir equilibrar suas emoções, em uma linha, você vai entrar em desespero, na outra linha vai rir e chorar ao mesmo tempo. Hazel foi diagnosticada com câncer de tireoide aos treze anos, e desde então a sua vida mudou drasticamente. Após  cirurgias, radioterapia, quimio e da quase morte, ela entrou para o grupo de testes clínicos com remédios experimentais, que começaram a reduzir os tumores. Obrigada por sua mãe, Hazel começou a frequentar o Grupo de Apoio e lá conheceu Augustus Waters .

'' - (...) Vai chegar um dia - eu disse - em que todos vamos estar mortos. Todos nós. Vai chegar um dia em que não vai sobrar nenhum ser humano sequer para lembrar que alguém existiu ou que nossa espécie fez qualquer coisa nesse mundo. Não vai sobrar ninguém para se lembrar de Aristóteles ou de Cleópatra, quanto mais de você. Tudo o que fizemos, construímos, escrevemos, pensamos e descobrimos vai ser esquecido e tudo isso aqui - fiz um gesto abrangente- vai ter sido inútil. Pode ser que esse dia chegue logo e pode ser que demore milhões de anos, mas, mesmo que o mundo sobreviva a uma explosão do Sol, não vamos viver para sempre. Houve um tempo antes do surgimento da consciência nos organismos vivos, e vai haver outro depois. E se a inevitabilidade do esquecimento humano preocupa você, sugiro que deixe esse assunto pra lá. Deus sabe que é isso que todo mundo faz.''

O Gus foi diagnosticado com Osteossarcoma, um tumor maligno que atinge os ossos, e naquele dia frequentara o grupo de apoio a pedido do seu amigo Isaac.Gus e Hazel, descobrem pontos em comum além do câncer, e após uma tarde na casa do Gus eles parecem cada vez mais próximos. Apaixonada pelo livro ''Uma aflição imperial''(o qual já leu diversas vezes), Hazel está obcecada para saber o que aconteceu com os personagens do livro, já que o livro não teve um fim. E é então que Gus, resolve fazer uma surpresa, o que nos leva a mais divertida e emocionante história.

Divertido e comovente, o livro é narrado pela Hazel, e nos prende do começo ao fim. A leitura não fica cansativa, e estranho será se você não se apaixonar por esse casal. John Green é o meu novo queridinho, me levou para um mundo diferente dos que encontrei, e me fez chorar igual uma criança nessa história. Sem sombra de dúvidas, cinco estrelas.

''- (...) Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.''

Aproveitem!

Amém!

                                                                       '' (...) Livrai - nos do mal, amém!''

Eu chorei, briguei, não entendi, lutei e sofri. Eu procurei motivos, não encontrei razões e culpei o universo, culpei meus amigos, nossas famílias, o tempo, o dia, o sol, a chuva ... me culpei, te culpei pelo nosso ''trágico'' fim. Como algo tão bonito, tão intenso, tão verdadeiro ( pelo menos eu achava), poderia chegar ao fim assim, sem nenhuma explicação aparente?

Eis que depois de um longo período, eu entendi. Em minhas orações, peço a Deus que me proteja e me livre do mal, e quando ele respondeu a minha oração, eu resolvi fazer birra. Sim, o nosso ''trágico fim'' foi uma resposta as minhas orações, tudo bem, não vou dizer que você foi de todo o mal, mas agora que eu consigo te ver, sem aquela paixão estúpida nos olhos, percebo o quão babaca você é. E agora, eu não consigo acreditar que derramei lágrimas e perdi noites de sono por sua causa.

Não, eu não olho para trás, estou sempre olhando para frente, mas por algum motivo você sempre aparece no meio do caminho. '' E volta o cão arrependido ...'', me desculpe, seu lugar não é no meu lar, eu não vou te adotar, então é melhor você procurar um canil, ou voltar para a puta que te pariu !

Não tenho mais paciência para os seus fingimentos, para suas falsas promessas e palavras bonitas. Engane quem não te conhece, deixe sua má impressão para quem ainda acredita nesse sorriso torto que você faz questão de exibir. De mim você só consegue desprezo, uma dose a cada dia. Não perca seu precioso tempo com uma figurinha repetida, compre um álbum novo, procure uma nova dona entre as tantas que você engana. Eu continuarei orando todos os dias, para que tudo aquilo que me atrasa, que me rouba a felicidade, que empata ... seja livrado ! Amém!

sábado, 12 de outubro de 2013

A Escolha - (...)

Ano: 2012
Páginas: 308
Editora: Novo Conceito

Classificação: 4/5


A Escolha - Nicholas Sparks
Sinopse:
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Devo confessar que não foram as resenhas, nem o enredo que me atraiu. O que de fato me fez comprar e ler esse livro, foi o Nicholas. Sim, eu sou completamente apaixonada pelos livros de Nicholas Sparks, ele consegue me surpreender sempre. Porém, devo dizer que esse, não é um dos melhores livros do meu autor favorito.

''- (...) Mas as coisas mudam. As pessoas mudam. A mudança é uma das leis inevitáveis da natureza, cobrando tributo sobre a vida das pessoas. ''

O Travis é aquele cara que te faz suspirar. É o tipico ''bom partido''. Tem um ótimo relacionamento com a família, cuida dos negócios do pai, tem amigos incríveis e tem paixão por animais, o que justifica o fato dele ser veterinário. Enquanto todos os seus amigos já formaram família, Travis ainda está solteiro e embora goste da vida que seus amigos levam, não está em busca do amor, até conhecer Gabby. Ela, mudou - se para cidadezinha de Beaufort, para ficar mais perto do namorado, e trabalha como auxiliar de medico em uma clinica pediátrica. Não leva a vida dos seus sonhos e fica pensando quando o seu namorado Kevin, irá pedi - la em casamento. 

Em uma noite aparentemente tranquila, Gabby aparece completamente irritada na porta do seu vizinho, acusando - o de deixar o seu cachorro livre, para engravidar a cadela dela. Embora o Travis faça um esforço tremendo para tentar explicar a situação, Gabby parece nervosa demais para entendê - lo. A partir daí passamos a conhecer um pouco mais sobre os dois, e como isso levou a '' Escolha.''

Não me entendam errado, a história é interessante, e sim o Nicholas é incrível, mas em alguns momentos a história ficou massante, cansativa e por alguns momentos os meus olhos quase fecharam. Mas ainda assim, trata - se de uma história comovente e que nos faz pensar '' aonde devemos ir em nome do amor?''. Mesmo não sendo um dos melhores publicados até agora, ganha 4 estrelinhas fácil.

'' - (...) Não sei mais o que posso lhe dizer, a não ser que eu consigo me imaginar passando o resto da minha vida ao seu lado. Sei que isso parece uma coisa louca. Sei que estamos somente começando a nos conhecer, e até mesmo admitir o que acabei de dizer pode fazer você pensar que eu sou louco, mas nunca tive tanta certeza de uma coisa na minha vida. E se você me der uma chance - se você nos der uma chance -, vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa. Eu amo você Gabby. Não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar que nós podemos ser.''

Aproveitem!

O Lado Bom da Vida - Para Refletir

Ano: 2013
Páginas: 256
Editora: Intrínseca

Classificação: 5/5


O Lado Bom Da Vida - Matthew Quick
Sinopse:
 Pat Peoples tem uma teoria: sua vida é um filme produzido por Deus, sua missão é se tornar física e emocionalmente preparado e seu final feliz será a reconciliação com sua ex - mulher, Nikki. Depois de uma temporada em um hospital psiquiátrico, Pat volta a morar com os pais, mas tem a impressão de que tudo está mudado: seus antigos amigos estão ocupados com as novas famílias, seu time está perdendo o campeonato ( o que faz com que o humor de seu pai esteja pior que o de costume) e seu novo psiquiatra parece recomendar o adultério como forma de terapia. Ainda assim, Pat insiste em ver o que há de bom no mundo.''

Cometi um imenso erro ao assistir o filme, antes de ler o livro, acabei criando expectativas inversas. Geralmente a gente espera ver na telinha, o que tinha de mais importante no livro, e eu, fiz o contrário. Mas, devo dizer que ambos me deixaram extremamente pensativa.

''- (...) a maioria das pessoas perdeu a habilidade de ver o lado bom das coisas, embora a luz por trás das nuvens seja uma prova quase diária de que ele existe''. - 

O Pat, sem dúvidas é um dos personagens mais loucos e adoráveis que existe. Ele narra de maneira divertida e comovente, a história da sua vida desde separou - se da esposa Nikki. Após a sua saída da clinica psiquiátrica, Pat continua sua luta para reconquistar a ex esposa, acreditando que mantendo a sua forma física através de exercícios, e cuidando - se mentalmente , ela o aceitará de volta. Porém, no meio do caminho ele conhece Tiffany, uma garota aparentemente problemática, que lhe é apresentada por um amigo, na tentativa de fazê - lo esquecer da Nikki . Tiffany, resolve ''ajudar'' Pat a reconquistar a sua ex esposa, porém, ele precisará dançar com ela em uma apresentação como retribuição para o favor. Pat está disposto a reconquistar a ex mulher,e Tiffany empenhada com a dança, e então , a história começa a ficar mais complexa e divertida.

Comovente, divertido e com um final que surpreende,'' O lado bom da vida'', nos faz refletir sobre o amor, família, perdão e a maneira como vemos as coisas ao nosso redor. A escrita é leve, e se você for como eu, acabará de ler em 24 horas. Sem dúvidas, super indicado, e que ganhou 5 estrelinhas, mais do que merecidamente.

''- (...) a vida é escrota, aleatória e arbitrária, até que se encontre alguém que faça tudo isso fazer sentido, mesmo que apenas temporariamente.''

Aproveitem!

Repaginada!

Faaala galera! Ok, estou completamente desaparecida. Tudo bem, perdoem - me pelo sumiço ! A real é que não tenho tido inspiração para escrever sobre o amor, e bom, não quero ficar escrevendo sobre coisas ruins por aqui. Então, resolvi mudar, pelo menos por enquanto. Cada dia mais apaixonada por livros, resolvi aqui expressar a minha opinião sobre os livros que ando lendo, ou quero ler. Quem sabe no meio do caminho, a inspiração volta, o amor preenche novamente a página,e aí vamos poder compartilhar um pouco mais de coisas boas, não é mesmo? Saudades de vocês, sempre.