Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Classificação: 5/5
A Culpa é das Estrelas - John Green
Sinopse:Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Gurpo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Como diz na capa do livro : '' Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais.'' Exatamente desse jeito. Você não vai conseguir equilibrar suas emoções, em uma linha, você vai entrar em desespero, na outra linha vai rir e chorar ao mesmo tempo. Hazel foi diagnosticada com câncer de tireoide aos treze anos, e desde então a sua vida mudou drasticamente. Após cirurgias, radioterapia, quimio e da quase morte, ela entrou para o grupo de testes clínicos com remédios experimentais, que começaram a reduzir os tumores. Obrigada por sua mãe, Hazel começou a frequentar o Grupo de Apoio e lá conheceu Augustus Waters .
'' - (...) Vai chegar um dia - eu disse - em que todos vamos estar mortos. Todos nós. Vai chegar um dia em que não vai sobrar nenhum ser humano sequer para lembrar que alguém existiu ou que nossa espécie fez qualquer coisa nesse mundo. Não vai sobrar ninguém para se lembrar de Aristóteles ou de Cleópatra, quanto mais de você. Tudo o que fizemos, construímos, escrevemos, pensamos e descobrimos vai ser esquecido e tudo isso aqui - fiz um gesto abrangente- vai ter sido inútil. Pode ser que esse dia chegue logo e pode ser que demore milhões de anos, mas, mesmo que o mundo sobreviva a uma explosão do Sol, não vamos viver para sempre. Houve um tempo antes do surgimento da consciência nos organismos vivos, e vai haver outro depois. E se a inevitabilidade do esquecimento humano preocupa você, sugiro que deixe esse assunto pra lá. Deus sabe que é isso que todo mundo faz.''
Divertido e comovente, o livro é narrado pela Hazel, e nos prende do começo ao fim. A leitura não fica cansativa, e estranho será se você não se apaixonar por esse casal. John Green é o meu novo queridinho, me levou para um mundo diferente dos que encontrei, e me fez chorar igual uma criança nessa história. Sem sombra de dúvidas, cinco estrelas.
''- (...) Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.''
Aproveitem!
♥♥♥♥♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário