''Mais vale uma amizade colorida, a um namoro preto e branco''. Será?
Ultimamente tenho ouvido bastante essa história de que bom mesmo é ter uma amizade colorida, que essa coisa toda de ''namoro sério'' ficou para um futuro muito, muito distante. Será? Devo dizer ( por experiência própria) que não funciona com todo mundo. Existem fases na nossa vida, em que estamos perdidos amorosamente, espiritualmente, profissionalmente ... e procuramos de uma forma ajeitar as coisas. E aí , entra o nosso '' jeitinho brasileiro''.
Ressaltando o lado amoroso, que é na verdade do que se trata o texto, quando não sabemos o que sentimos, por quem sentimos ... ou quando simplesmente não conseguimos ficar sozinhos, arrumamos a tal '' amizade colorida.'' E aí vocês entram em um acordo. Sem sentimentos, sem cobranças, só ficar quando der vontade. E momentaneamente parece uma boa idéia, e por um tempo, é. Mas, só por um tempo. Depois o '' lance'' todo começa a desandar. Um dos lados acaba quebrando o acordo. Sempre.
O sentimento surge, afinal, ninguém é de pedra, e você acha que vai enlouquecer. Você começa a ver pistas onde não tem, entender sinais que não foram dados. As cobranças começam, e o que antes parecia uma boa idéia, agora é desesperador, sufocante. Você tenta sair, mas não consegue, o apego apareceu, o carinho aumentou ... e a paixão, chegou. E você pensa '' ei , até que eu queria um namoro preto e branco, se fosse com ele\ela.'' Mas então, as brigas começam, você não consegue aceitar o fato de existir outra pessoa além de você, e isso sufoca, machuca, e desgasta uma relação que nem mesmo começou. E eis então o fim da amizade colorida, da possibilidade de um relacionamento sério ... e quem sabe até o fim de um grande carinho mutuo.
Moderno demais. Acho que é isso, o mundo está moderno demais. É preciso ter cuidado, para não viver a vida só com '' amizade colorida passageira'', e acabar só. Cuidado para não se tornar uma pessoa que costuma ser um chuvisco na vida das outras, um arco - iris que só vem informar que o sol está próximo. Cuidado, seja o sol, não a chuva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário