domingo, 14 de outubro de 2012

Sobre modernidade e todo esse blábláblá.

Sendo bem sincera, logo de cara devo dizer : Quem finge não se importar, é quem mais se importa.
Essa história de '' solteiro sim, sozinho nunca.'', '' antes só do que mal acompanhado'', '' prefiro amizade colorida.'' , para mim, é conversa de gente insegura que quer mostrar que está bem. Quem está bem de verdade, simplesmente está, não precisa ficar espalhando por aí , tipo '' olha, eu sei que ninguém perguntou, mas veja bem, estou ótima .. curtindo muito!'' Pura conversa. Quando você está bem, mas eu digo, bem mesmo, feliz em todos os campos da sua vida, você está tão ocupado vivendo o momento, que não tem tempo de espalhar para que os outros saibam também. O que eu realmente não entendo, é o porque do fingimento. E eu digo isso sério. Não tem motivo! Ninguém tem a obrigação de estar o tempo todo contente, sorrindo, bonita, e super bem resolvida. Somos humanos poxa! Coração machucado, mal humor, passar mais tempo em casa do que na rua, faz parte, são fases, e ponto. É completamente irritante essa felicidade forçada nas redes sociais, essa história de '' mulher moderna'' e '' homem pegador'', já era. Em conversa com um amigo meu, descobrimos que nascemos na época errada. Vejo filmes, novelas e leio livros, onde os homens se davam ao trabalho de cortejar as mulheres, e as mulheres, apesar da idéia chata de se tornar uma dona de casa, davam -se ao respeito. E hoje, está tudo tão banal, o '' eu te amo '' é dito tão vagamente, os casais não duram meses, virgindade é leiloada de tão rara que é ... e as pessoas ainda conseguem fingir que está tudo bem? Que estão super felizes com suas fotos sorridentes estampadas no facebook? Façam - me o favor. Preciso de abraço apertado, sms no meio da madrugada, olho no olho, verdade dita na cara, sem indiretinhas pelas redes socias. Beijo longo e demorado, risos sinceros e carinhos inesperados. Pessoas que respeitem umas as outras, e mulheres que achem um absurdo músicas que as ofendem. Homens menos covardes, que amem sem medo de julgamentos. Sem essa história toda de '' é um lance, uma amizade colorida''. Acredito que a cada passo que a modernidade dá para frente, o ser humano dá dois para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário