segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Coração Partido - Tudo Bem.




Tudo bem ter medo do que não entendemos.
Tudo bem que nos angustiemos quando as coisas não saem como desejamos.
Tudo bem sentir - se só, mesmo estando com outros.
Tudo bem ficar insatisfeita porque falta algo.
(ainda que você não saiba exatamente o quê.)
Tudo bem pensar, preocupar - se e chorar.
Tudo bem fazer o que tiver que fazer.
Mas lembre -se também , que cedo ou tarde terá que se adaptar as mudanças que a vida apresentar.
Você se dará conta de que tudo bem amar de novo e rir de novo.
Tudo bem voltar a sentir que sua vida torna - se plena, satisfatória e boa...
Assim será, porque você o fez assim.


Laiane Parsons.

Coração Partido - Com Uma Ajudinha dos Meus Amigos.

Este post é exclusivamente dedicado à Maiara Silva, Bruno Kazuaki, Pablo Bispo e Cintia Almeida. Minhas estrelas, pessoas que me ajudaram a entender que o fim, não é só o fim. É o pé de entrada para o recomeço.



É hora de aceitar a oferta de todos esses amigos que afirmaram que você sempre poderia contar com les. É preciso ter alguns ombros para apoiar - se e chorar e alguns rostos amigáveis que possam trucidar seu ex, mostrando todos os pontos negativos. É preciso que alguém lhe diga o quantp é maravilhosa, o quanto pode ficar melhor e como, de todas as formas, ele não estava à sua altura. Tudo isso servirá para amortecer sua queda.

Se perceber que está repetino vez ou outra que está bem, que não foi nada importante e que preferia estar só, o mais provável é que esteja mentindo para os outros, além de a si própria. Todos esses sentimentos que você está reprimindo cedo ou tarde aflorarão na superfície e explodirão como  um vulcão gigantesco, talvez por algo tão insignificante como um chaveiro que não encontra ou  a embalagem de leite vazia.

Nos primeiros momentos de um rompimento há uma sensação de vazio, mas quando a pessoa que deseja o seu bem oferece sua compreensão e apoio, você deve entender que está menos só do que nunca.
Sentirá como se todas essas pessoas nas quais confia estivessem tirando um peso enorme dos seus ombros. Apoie - se nelas e aproveite essa força que lhe oferecem para curar as suas feridas e redescobrir a sua própria força.


Ponha palavras na tristeza; a dor que não fala sussurra ao coração, angustiado e lhe ordena que se quebre. (William Shakespeare.)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Coração Partido - Dois Potes de Sorvete, Uma Única Colher.




Apesar da opinião pública sustentar que depois de um rompimento sentimental devemos nos erguer novamente, supera - lo, sair no mundo  e seguir adiante,todas necessitamos de um tempo para chorar, um tempo para se entupir de sorvete e um tempo para nos mantermos ena cama em autocompaixão.

Este é um momento difícil e você não pode varrer seus sentimentos para baixo do tapete e esperar que desapareçam. Será preciso passar um tempo longe do mundo antes de voltar a mergulhar nele. Isto não quer dizer que você deva sobreviver durante um ano às custas de cem quilos de sorvete de chocolate, 365 histórias de amor trágicase um guarda - roupa que consiste em uma velha camiseta dele, uma calça moletom e um tênis gasto.

Alguns dias e até mesmo uma semana de negligência estão permitidos para fazer um curativo no coração, mas que seja apenas um período de descanso, uma etapa para analisar como tratar do assunto e seguir adiante.

Tire um dia de folga no trabalho ou  na escola e fique dormindo. Tome um longo banho de imersão. É uma etapa egoísta em sua vida, na qual deverá cuidar de si mesma. Satisfaça todos os seus desejos. Encha não apenas um, mas dois potes com seu sorvete preferido, recoste - se no sofá e entregue - se ao prazer. Alugue um filme clássico de amor ou leia seu livro preferido.

Ao sentir - se triste, chore. Ao sentir raiva, pule na cama, pegue o travesseiro e tenha um chilique infantil. Pode colocar a música a todo volume e gritar ou insultar sem que a escutem. Este é o tempo só seu para liberar toda energia negativa e acitar as mudanças em sua vida. Faça o necessário para sentir - se melhor, mas lembre - se que isto é extremamente passageiro. Logo terá que levantar - se do sofá, tirar a camiseta velha e tomar consciência de que o mundo não pára porque você está ferida. O mundo segue em frente não importa se você decide estar nele ou não, de forma que o melhor é aproveitar a carona!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Coração Partido - A Escolha É Sua!



Apesar de todos experimentarmos perdas indesejadas em nossas vidas, cada um escolhe como reagir a elas. Uma vez que tenhamos sentido toda angústia, chorado até não ter mais lágrimas,  odiado o mundo e tudo que há nele, chega um momento  em que devemos escolher como vamos reagir ante o que a vida nos impôs.

Admita que a solidão tem propriedades curativas. Um tempo a sós consigo mesma permite introspecção, reflexão, crescimento e desenvolvimento de seu ser interior. O oco e o vazio são substituidos pela força e pela plenitude. Você terá dado um passo gigantesco para a independência quando sentir - se cômoda consigo mesma, sem depender da companhia dos outros.

                                               Eis O Plano:

Chegou o momento de colocar sua vida em ordem novamente. Não pense em ir rápido demais: a verdade é que você não vai conseguir da noite para o dia. De manhã ao despertar, seu coração continuará a doer. Mas a boa notícia é que a cada dia, doerá um pouquinho menos. Enquanto seguir adiante, olhando para o futuro, conseguirá sair desta.

Nao se renda aos sentimentos de desamparo. Há coisas que você pode ( e deve) fazer para superar esta etapa. Em lugar de concentrar todos os seus pensamentos nele, lembre quantas pessoas gostam de você. Deixe - se consolar por elas. Porém, mais importante que isso,  é aprender a consolar a si mesma. Recomponha - se garota, você não merece isso! Não permita acreditar que não é nada sem ele, por que você é muito. Pense em todos os momentos felizes que teve antes de conhecê - lo. Essas lembranças são a prova de que pode ser feliz sozinha ou com outras pessoas que não sejam ele.

                                        Você vai sair desta! Repita até começar a crer!

Coração Partido - Não é Ruim Estar Triste.



Acredite, não é  ruim ficar triste. Não há motivo para sorrir como uma tola para convencer o mundo de que está tudo bem. É necessário dar - se um tempo para tomar consciência, par que isso se torne real em você.
Pode levar um dia, um fim de semana ou até uma semana inteira. Neste momento, a única pessoa que importa, é você! Se guardar o que está sentindo, não poderá iniciar o processo  de cura. Então, deixe a tristeza sair; não tenha medo de sentir.

Isto é parte da aceitação, a compreensão de que a relação chegou ao fim.... e que, milagrosamente, você continua viva. Então, pela dor que está sentindo agora mesmo ... por todas as vezes  que desejou chorar e conteve as lágrimas... pelas vezes que, no futuro, as  coisas saírem ma, mas por vergonha ou orgulho você continuar de pé... Chore um pouco. Chore muito. Até passar.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Coração Partido - Surpreenda - o .


Um ex espera lágrimas. Espera que seu telefone toque freneticamente e que seu  correio eletrônico esteja cheio de mensagens. Inclusive, aguarda uma devolução dramática de suas coisas e, algumas semanas depois, uma carta em que você diga que  está bem, mesmo que não seja as custas dele. Uma garota, abandonada, pode ser muito previsível.

Você quer reverter o processo de rompimento e se esforça por não desempenhar esse papel. O segredo para não ser ''essa garota'' é, simplesmente, manter - se ocupada... muito ocupada. Você deve manter -se ocupada até que seus pensamentos, fiquem relegados por aquilo que estiver fazendo e, mais ainda, por aquilo que fará amanhã. Faça planos, marque encontros para almoçar ou para tomar um café. Faça uma lista de compras ou de coisas para fazer. Compre um celular novo: é o melhor para começar a partir do zero. Você levará horas passando os contatos para o novo celular, aproveite e ligue para esses contatos, mas não para ele , é claro. Compre uma agenda e planeje seus dias para que fique bastante ocupada. Dedique - se a qualquer atividade que a impeça de concentra - se  em seu ex, porque, se pensar apenas nele, será um desastre.  Lembre - se sempre, você não o perdeu, foi ele quem perdeu você !

domingo, 4 de dezembro de 2011

Coração Partido - De repente, Sozinha Outra Vez.



Você o observa. Percebe seus gestos, a forma com que toca o rosto, inquieto, e transfere o peso do corpo da direita para a esquerda, da esquerda para a direita. As frases são pela metade, a história dá muitas voltas e você percebe um certo tremor na voz dele quando fala de vocês. E logo se instala esse breve silêncio, enquanto ele busca as palavras que ensaiou uma e outra vez na noite anterior. As palavras que, nesse momento, têm força suficiente para partir um coração em mil pedaços, o poder de fazer com que uma mulher chore como uma garotinha que acaba de machucar o joelho. E enquanto ele se afasta, você fica muda, engasgada com o nó que se formou em sua garganta, no meio do caminho entre '' A culpa não é sua, é minha'' e ''gostaria que continuássemos sendo amigos...'' 

De um momento para o outro, deixam de ser um casal feliz e tornam - se duas pessoas separadas...só que você já nem lembra o que significa estar desacompanhada. De fato, nem lembra muito como era sua vida antes que ele conquistasse seu coração, prometendo ser diferente. Mas você estava inteira antes que ele chegasse e continuará assim depois de sua partida.


Sozinha. A palavra dá voltas e voltas na sua cabeça. No princípio, ela faz chorar. Sozinha. Repita comigo. De repente, você está sozinha e o que mais dói é esse ''de repente'', como se lhe puxassem com um só golpe o tapete sob seus pés. A mudança foi muito inesperada e, claro, inoportuna, mas, agora que aconteceu, você tem que levantar, sacudir a poeira e tomar consciência de que, na verdade, não é tão ruim não ter um parceiro. Seguramente, há um milhão de vantagens que esperam ser descobertas por você.Então repita comigo: SOZINHA. Grite. E compreenda que isto não é o fim. É apenas um começo.

Coração Partido - Você é Capaz de Superar.

''Dedico essa série que está prestes a começar, ao garoto que partiu meu coração, ao meu melhor amigo que me disse ''eu te avisei'', e o mais importante a minha amiga Maiara Silva, que está me aturando nessa fase terrível. Ao Diego Leitte, o melhor primo que alguém pode ter. Ao Bruno Kazuaki, que está me dando forças para continuar e a todos que torcem para que eu fique bem. Obrigada.''






Existe alguém  que já não está a seu lado ... Que fazer? Antes de tudo, entenda isto: algo mudou em sua vida, precisamente por isto - porque você está viva- e viver significa estar em constante movimento e transformação. Ocorreu algo que não estava em seus planos. A natureza muda, e assim como a Terra se renova constantemente, o mesmo acontece com você. Às vezes, as mudanças surgem de forma imperceptível, mas outras, nem tanto. Pegam você desprevenida e, abruptamente, jogam - na um caminho pelo qual você resiste transitar.  No momento, é preciso prosseguir. Você já não é a mesma, mas isso não significa que a sua vida terminou, que tudo acabou. É apenas uma experiência que termina. É doloroso e difícil de entender, mas é necessário. O primeiro passo para seguir adiante, é aceitar o desafio de começar outra vez. Não importa o quanto isso lhe custe, não importa o quanto demore. Isto não é o fim, ao contrário: é um renascimento. O início de outra etapa, a oportunidade de uma nova vida.



Coração Partido.

Caros leitores, tenho andado distante, tentando colocar a cabeça e o coração no lugar.
Mas não está funcionando. Sempre que penso que vai ficar tudo bem, alguma coisa me puxa novamente para baixo, e eu preciso, muito, me livrar dessa dependência absurda, ou , isso vai acabar ainda mais comigo.
Então, descobri, que como da primeira vez que parti meu coração, devo dividir isso com vocês, pois sei, que aqui encontrarei abrigo, e muito amor. Hoje, começa aqui, uma série sobre ' Coração Partido - Manual de Primeiros Socorros', onde dividirei com vocês, a melhor maneira ( ou não ) de sair desse inferno.
Boa sorte para nós.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Outra Vez - Roberto Carlos







Você foi o maior dos meus casos
De todos os abraços o que eu nunca esqueci
Você foi dos amores que eu tive
O mais complicado, e o mais simples para mim.
Você foi o melhor dos meus erros
A mais estranha história que alguém já escreveu
E é por essas e outras que a minha saudade
Faz lembrar de tudo outra vez.
Você foi, a mentira sincera
Brincadeira mais séria, que me aconteceu
Você foi o caso mais antigo
O amor mais amigo que me apareceu
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade, que eu gosto de ter
Só assim, sinto você bem perto de mim
Outra vez.
Esqueci, de tentar te esquecer
Resolvi te querer, por querer
Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade
Sem nada perder.
Você foi toda a felicidade
Você foi a maldade, que só me fez bem
Você foi o melhor dos meus planos
E o pior dos enganos, que eu pude fazer.
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim, sinto você bem perto de mim.


Saudade :/

Como Resistir?


Como resistir?
Se você vem com cara de desejo
Me pedindo um beijo
Como fingir?
Se meu corpo reconhece seu toque
E se manifesta
Como te deixar?
Se quando você vai
Eu te quero de volta
Como fugir?
Se você sabe o caminho
E eu nunca tranco a porta

Como desistir?
Se te chamo,
Reclamo,
Me entrego,
Não nego...
Te amo!

Saulo Fernandes