segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Coração Partido - Dois Potes de Sorvete, Uma Única Colher.




Apesar da opinião pública sustentar que depois de um rompimento sentimental devemos nos erguer novamente, supera - lo, sair no mundo  e seguir adiante,todas necessitamos de um tempo para chorar, um tempo para se entupir de sorvete e um tempo para nos mantermos ena cama em autocompaixão.

Este é um momento difícil e você não pode varrer seus sentimentos para baixo do tapete e esperar que desapareçam. Será preciso passar um tempo longe do mundo antes de voltar a mergulhar nele. Isto não quer dizer que você deva sobreviver durante um ano às custas de cem quilos de sorvete de chocolate, 365 histórias de amor trágicase um guarda - roupa que consiste em uma velha camiseta dele, uma calça moletom e um tênis gasto.

Alguns dias e até mesmo uma semana de negligência estão permitidos para fazer um curativo no coração, mas que seja apenas um período de descanso, uma etapa para analisar como tratar do assunto e seguir adiante.

Tire um dia de folga no trabalho ou  na escola e fique dormindo. Tome um longo banho de imersão. É uma etapa egoísta em sua vida, na qual deverá cuidar de si mesma. Satisfaça todos os seus desejos. Encha não apenas um, mas dois potes com seu sorvete preferido, recoste - se no sofá e entregue - se ao prazer. Alugue um filme clássico de amor ou leia seu livro preferido.

Ao sentir - se triste, chore. Ao sentir raiva, pule na cama, pegue o travesseiro e tenha um chilique infantil. Pode colocar a música a todo volume e gritar ou insultar sem que a escutem. Este é o tempo só seu para liberar toda energia negativa e acitar as mudanças em sua vida. Faça o necessário para sentir - se melhor, mas lembre - se que isto é extremamente passageiro. Logo terá que levantar - se do sofá, tirar a camiseta velha e tomar consciência de que o mundo não pára porque você está ferida. O mundo segue em frente não importa se você decide estar nele ou não, de forma que o melhor é aproveitar a carona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário