domingo, 4 de dezembro de 2011

Coração Partido - De repente, Sozinha Outra Vez.



Você o observa. Percebe seus gestos, a forma com que toca o rosto, inquieto, e transfere o peso do corpo da direita para a esquerda, da esquerda para a direita. As frases são pela metade, a história dá muitas voltas e você percebe um certo tremor na voz dele quando fala de vocês. E logo se instala esse breve silêncio, enquanto ele busca as palavras que ensaiou uma e outra vez na noite anterior. As palavras que, nesse momento, têm força suficiente para partir um coração em mil pedaços, o poder de fazer com que uma mulher chore como uma garotinha que acaba de machucar o joelho. E enquanto ele se afasta, você fica muda, engasgada com o nó que se formou em sua garganta, no meio do caminho entre '' A culpa não é sua, é minha'' e ''gostaria que continuássemos sendo amigos...'' 

De um momento para o outro, deixam de ser um casal feliz e tornam - se duas pessoas separadas...só que você já nem lembra o que significa estar desacompanhada. De fato, nem lembra muito como era sua vida antes que ele conquistasse seu coração, prometendo ser diferente. Mas você estava inteira antes que ele chegasse e continuará assim depois de sua partida.


Sozinha. A palavra dá voltas e voltas na sua cabeça. No princípio, ela faz chorar. Sozinha. Repita comigo. De repente, você está sozinha e o que mais dói é esse ''de repente'', como se lhe puxassem com um só golpe o tapete sob seus pés. A mudança foi muito inesperada e, claro, inoportuna, mas, agora que aconteceu, você tem que levantar, sacudir a poeira e tomar consciência de que, na verdade, não é tão ruim não ter um parceiro. Seguramente, há um milhão de vantagens que esperam ser descobertas por você.Então repita comigo: SOZINHA. Grite. E compreenda que isto não é o fim. É apenas um começo.

2 comentários:

  1. http://thaycoisasdavida.blogspot.com/2011/12/incrivel.html?showComment=1323102196723#c88718572233478616 E PRA VOCÊ .

    ResponderExcluir