sábado, 2 de maio de 2015

Fiquei com seu número - Diversão garantida!

Ano: 2012 
Páginas: 464
Editora: Record
Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

Sinopse:
"Fiquei com o seu número - A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir."

Não sei como começar a falar sobre esse livro. Acho que devo começar dizendo que eu sou uma boba. Sim, eu sou uma tola!!!! Tenho esse livro faz séculos e nunca li. Como estava querendo dar um tempo de ''new adult'', resolvi ler uma coisa mais leve. Caçando no skoob, vi esse livro e como ele estava na minha estante, resolvi ler. E devo dizer que foi uma idéia maravilhosa.


Poppy Wyatt é uma fisioterapeuta, que está prestes a casar com o  homem perfeito. Quando ela perde o seu anel de noivado, uma série de desastres começam a acontecer, e quando seu celular é roubado, ela entra em desespero pois não haverá como receber ligações caso seu anel seja encontrado. Até que ela acha um celular no lixo do hotel onde o seu anel foi perdido. Ótimo! Agora os funcionários terão como informa - la caso seu anel seja encontrado. Tudo vai ficar bem, certo? Errado! O celular é corporativo e pertence a ex assistente de Sam Roxton, um executivo que não fica nada feliz de ter o celular com todos os seus emails e mensagens na mão da desastrada Poppy.


"- Perdi meu anel de noivado. - Mal consigo suportar falar em voz alta. - É muito antigo e valioso. E depois meu celular foi roubado, e fiquei completamente desesperada, então passei por uma lata de lixo e ele estava lá. No lixo - acrescento para dar ênfase. - Sua assistente jogou o aparelho fora. Quando uma coisa vai para a lata de lixo, é pública, sabe? Qualquer um pode ficar com ela.
- Que papo furado - responde ele. - Quem te falou isso?
- É...é de conhecimento geral. - Tento parecer firme."


A história é divertida, bem elaborada e os personagens são maravilhosos. É aquele tipo de livro que te faz rir, ficar com raiva, torcer até o final. É cheio de surpresas e em algumas situações você vai pensar : Que merda está acontecendo afinal? Claro que o livro me tocou de maneira diferente, porque em muitos aspectos sou parecida com a Poppy. Essa coisa de querer agradar todo mundo o tempo todo. E por isso levei alguns ''bofetões'' na cara durante a leitura. Claro que não me envolvo em tantas confusões quando ela , mas ainda assim, me identifiquei. Já o Sam, é um cara completamente curto e grosso. Ele é direto, e fechado. As coisas com ele são sempre 8 ou 80. E talvez eu tenha ficado carente e ávida para saber um pouco mais sobre ele.


"- (...) Eu só me senti péssima porque a loja inteira pensa que você é mesquinho, quando na verdade você estava me fazendo um enorme favor. Sinto muito. - Eu faço uma careta. Sam parece perplexo.
- Qual é a importância? Não ligo para o que pensam de mim.
- Ah, deve ligar um pouco.
- Nem um pouco.
Olho para ele com atenção. O rosto dele está calmo. Acho que está falando sério. Ele não liga. Como é possível não ligar?"


O livro é leve demais, divertido, perfeito para ler em um dia chuvoso no final de tarde. A escrita é deliciosa e o livro é todo narrado pela Poppy, o que o torna ainda mais divertido. Eu realmente ri com as loucuras dela, as atitudes impulsivas e sim ... me apaixonei pelo livro. Ainda não tinha lido nada da autora, mas com toda certeza vou procurar outros títulos. Por fim, está na minha lista de favoritos e estou torcendo loucamente para que vire filme <3.

Aproveitem a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário