domingo, 3 de maio de 2015

No Escuro - Esse livro vai tirar seu sono.

Ano: 2014 
Páginas: 336
Editora: Intrínseca

Classificação: 5/5 


No Escuro - Elizabeth Haynes

Sinopse:
Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, ela tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.
Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela agora é uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, sempre tentando se esconder, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começa a acreditar que ainda é possível levar uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.


Essa é minha primeira experiência com thriller, e devo dizer que sou muito boba por não ter lido nada do tipo antes. Esse é um livro que vai te trazer diversas emoções: raiva, angustia, medo, alivio e por fim... angustia novamente. Ele narra a história da Catherine, inicialmente, uma mulher independente e que adora uma farra com as amigas, até que em uma noite dessas farras, ela conhece o Lee. Ele é o cara perfeito, e parece conquistar todos ao seu redor. Porém, com o tempo Lee mostra  a sua verdadeira face e desesperada, Catharine procura por ajuda, porém agora ninguém  acredita nela.


O livro começa quatro anos depois, com Lee preso e Catharine, que agora chama - se Cathy, tentando reconstruir a vida. Afastou -se da vida antiga e hoje sofre de um transtorno obsessivo compulsivo, conhecido como TOC. Esse transtorno faz com que ela confira várias vezes se trancou a porta, se os talheres e cortinas estão do jeito que ela deixou, se a janela está como ela deixou e isso às vezes faz com que ela perca muito tempo. Então, ela conhece Stuart que é o seu novo vizinho, que por sinal é psicólogo e as coisas começam a mudar. Mas calma! As coisas não mudam de uma hora para outra, e isso é o mais legal. A autora soube trabalhar o problema de Cathy e intercalar isso com um romance bem fofinho.Tudo vai bem até que Cathy recebe um telefonema. E o problema que antes estava encaminhando - se para resolução, volta a estaca zero. No fim, você fica surpresa, embasbacado.


"Tudo isso para apaziguar meu cérebro. O tempo todo, noite e dia, meu cérebro gera imagens de coisas que aconteceram comigo e coisas que podem acontecer. É como assistir a um filme de terror repetidas vezes, sem nunca se tornar imune ao medo. Quando consigo fazer tudo direito, na ordem certa, fazer minhas verificações corretamente, seguir o ritmo certo, então as imagens somem por algum tempo."

Por vezes eu tive que me controlar e encontrar força de vontade e parar de ler pra ir dormir, mas ainda assim terminei o livro em 2 dias. Com toda certeza pode ser lido em 24 horas, porque ele te prende do começo ao fim e não possui muitas páginas. A história é maravilhosa, e o que é melhor: é extremamente realista. Confesso que fiquei conferindo minha janela a cada 2 minutos enquanto lia, sou extremamente medrosa e sempre leio a noite, então, me ferrei.


"Novamente, ouvi meu mantra surgir indesejavelmente na minha cabeça:Isso não é normal. Não é assim que as pessoas normais pensam. Mas que se dane afinal, o que é ser normal?"

Estou apaixonada pelo gênero e já estou caçando outros livros da autora para ler. O livro merece  5 estrelas sem sombra de dúvidas.

Aproveitem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário