sábado, 2 de maio de 2015

'' Mimimi'' - O mal do século.

O dedo coça e a cabeça dá um nó. Leio,ouço e vejo coisas que são absurdas para mim e nem tanto para os outros. Leio,ouço e vejo coisas que são ''normais'' para mim e nem tanto para os outros. Aí eu escrevo,pois,sendo filha de quem sou,não consigo ficar quieta. Quando eu era pequena,tive diversos apelidos,fui de ''Olivia Palito'' à '' Paty Maionese''. Já fui chamada de preta, nêga,negrinha,pretinha e até de chica da silva. Já acharam até que eu era ''sapatão''. Já me disseram : "É porque você é menina,e menina não pode fazer isso." Já me chamaram de ''macumbeira'',de ''crente'' e de louca. Certa vez,viajei para São Paulo e o nome tão lindo que minha mãe me deu,não existia,me chamavam apenas de ''baiana''. Já ouvi de um ''amigo'' paulista,que o sul e sudeste eram evoluídos e nós nordestinos,não. E aí você me pergunta,qual o motivo de você contar tudo isso? E eu respondo:
Hoje eu tenho 23, vivi muita coisa e ainda tenho muito para viver. Sou feliz com a minha cor e meu corpo.Tenho fé em Deus e isso me basta. Sou mulher e posso fazer o que quiser, dentro dos meus limites.Tenho orgulho de onde nasci,de onde vim e sei que no fim,todos vamos para o mesmo lugar. Você ainda não entendeu? Nos últimos anos,tudo que se escreve,diz ou mostra,virou bullying,pré - conceito (escrevo com hífen pois alguns ainda não entendem o real significado da palavra), racismo,xenofobia e mimimi. Pessoas que utilizam termos de problemas sérios que foram citados a pouco, para qualquer coisa. Pessoas que leem um livro e ficam procurando mensagens subliminares de incentivo as drogas, a violência, a depressão e mimimi, ao invés de apenas apreciar a leitura e mergulhar num mundo de fantasia, só pra variar. Temos cada vez mais ''defensores'' da moral e dos bons costumes. Pessoas que se disponibilizam a ligar a tv, assistir algo que te incomoda e depois correm pra rede social para pedir que as outras pessoas lutem para que saia do ar. Pessoas, pessoas, pessoas ... chatas, alienadas, que se guiam pela massa, pela moda, pelo ''ibope''. Pessoas sem personalidade, sem humor, tensas, estressadas e desesperadas por atenção. Pessoas que ensinam as crianças inocentes, coisas como bullying, ''racismo'', xenofobia e novas denominações que irão surgir ao longo dos anos. Ouvi tudo que foi citado no texto, e olha eu aqui! Bem resolvida e feliz.
Viva a nova geração, chata e cheias de ''mimimi''.
''E assim caminha a humanidade ...''

Nenhum comentário:

Postar um comentário