sexta-feira, 15 de maio de 2015

Resenha: Meu Erro Favorito - Não empolgou.

Ano: 2014 
Páginas: 559
Ainda não lançado no Brasil
Classificação: 3/5 


Meu Erro Favorito - Chelsea Cameron

Sinopse:
Taylor Caldwell não pode decidir se ela quer beijar o colega de faculdade novo ou socá-lo. Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo pacote de charme com olhos azuis. Por outro lado, ele é um tatuado, guitarrista e bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se queimar, e mesmo que seus colegas de quarto o adorassem, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais. Hunter já tinha se queimado antes, mas o fato de Taylor ir com sua cara e de chamá-lo de lixo e de ter a risada mais sexy, o faz pensar que talvez o amor não seja uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela pode convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais o tempo os dois passam juntos, menos ela o odeia, e mais se move em direção ao amor. Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor ressurge, seu coração se vê ameaçado e tudo pode se desfazer, ai ela tem que decidir: confiar a Hunter seu maior segredo, ou fazer tudo que pode para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre.

Sabe aquele livro que você fica louca pra ler? Que você cria expectativas ? Bom, foi assim com Meu Erro Favorito. Eu já tinha marcado o livro no skoob como desejado fazia séculos, e esperei pacientemente que alguma editora trouxesse para o Brasil, e ... nada. Então resolvi ler em pdf, já que não tinha outra saída. E depois de muita espera e expectativa... decepção. Não me levem a mal, talvez eu tenha lido no momento errado, ou talvez a coisa toda seja mesmo um porre. Quando eu li a sinopse, imaginei que essa seria mais uma história que iria me arrancar suspiros e me fazer apaixonar pelo mocinho. E sim, eu me apaixonei pelo mocinho, mas não ao ponto de suspirar. O problema mais uma vez foi com a mocinha, e a maneira como a história foi desenrolada.


"Em vez de uma desesperada e cansada garota, ele apareceu com um baú, uma mochila e um violão. Foi tão além de clichê que eu não disse nada pelos completos três segundos que eu levei para avaliá-lo. Cabelo escuro cortado tão rente à sua cabeça que a deixava quase raspada, intencional barba por fazer, olhos azuis penetrantes, e pelo menos trinta centímetros a mais que o meu um metro e meio. E um sorriso arrogante no topo de tudo isso. Ele poderia muito bem ter “problema” tatuado em sua testa."

Taylor é irritada e irritante. Sabemos que ela possui um segredo, um trauma que fez com que ela se tornasse como é. Mas, ela ultrapassa os limites. Não há uma explicação lógica para tanta irritação, nem mesmo quando o segredo dela é revelado ( que não é lá grande coisa), a irritação dela fica clara para mim. Fora a curiosidade com o que não é da conta dela. Creio que a autora tinha uma ótima história na mão, que foi mal desenvolvida. Ou talvez eu tenha lido no momento errado.


“Às vezes as pessoas não querem a verdade. Às vezes a verdade é pior do que uma mentira.” 


O Hunter é um mocinho maravilhoso, e ele não é, nem de longe um bad boy. Eu tenho sérios problemas com essa coisa de '' amor a primeira vista'', mas quando a história é bem elaborada, eu passo por cima disso. Mas  não foi o que aconteceu com os dois. O Hunter é fofo demais para ser um bad boy, e todo o suspense que gira em torno do tal segredo dele, se revela uma grande decepção.  


O livro melhora no meio, e no fim derrapa novamente. Sem nenhuma surpresa, com um final clichê e uma história que não empolga, " Meu Erro Favorito'' entra na minha lista de não indico muito. O livro possui uma continuação que não é sobre o mesmo casal, e eu ainda estou pensando se vou ler. Por fim, ganha 3 estrelinhas porque eu gostei do Hunter. 


“O amor é simples. Você cai e é isso. Você vai trabalhar em colocar as outras coisas para fora. Você só tem que deixar-se cair e ter fé de que alguém vai estar lá para pegar você.” 


Nenhum comentário:

Postar um comentário