quarta-feira, 20 de maio de 2015

Resenha: Maybe Someday - Apaixonada. Meu coração é seu!

Ano: 2014 
Páginas: 249
Ainda não lançado no Brasil
Classificação: 5/5  Favorito


Talvez Um Dia - Collen Hoover
Sinopse:
 Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

Eu nem sei por onde começar, acho que devo começar dizendo que fazia tempo que um livro não mexia tanto com as minhas emoções. Eu senti raiva, angustia, amor ( tanto amor), eu sorri e quase chorei. Vivi uma verdadeira montanha - russa emocional em cada capítulo. Estou começando a entrar para a trupe dos fãs da Collen <3. Devo dizer também, que esse livro é para ler com o coração completamente aberto, sem pensar muito sobre o que é certo ou errado, sendo assim, não é todo mundo que vai gostar ou se identificar. Precisa ser lido no momento certo. 

" Ei, coração. Você está ouvindo? Você e eu estamos oficialmente em guerra."

Sidney está vivendo uma boa fase na vida, ou pelo menos ela acha que está. Tem um namorado lindo, mora com sua melhor amiga, está na faculdade cursando o que gosta e tem um emprego estável. Porém, tudo muda de repente quando ela descobre a traição do maravilhoso Hunter. Sidney vê a sua vida de cabeça para baixo e em saber o que fazer, ela arruma as malas e vai embora, mas então ela descobre que não tem para onde ir. E aí entra Ridge. Ele é vizinho de apartamento de Sidney e sua colega, e ela pouco sabe dele, na verdade o único elo entre os dois, são as músicas que Ridge dedilha no seu violão na varanda do apartamento dele, e que Sidney contempla e viaja na varanda do apartamento dela. E quando tudo muda, ele resolve ajuda - la e oferecer o sofá da sua sala para que ela fique enquanto resolve o que fazer da vida. E aí meus amigos, a bagunça começa.

"Por ela eu me curvo, por você eu me quebro."

Como já disse antes, esse livro mexeu demais com as minhas emoções. Eu não sou do tipo que gosta de triângulos amorosos, mas esse definitivamente me arrasou de todas as maneiras possíveis, por quê? Simplesmente porque não há como odiar nenhuma das partes. Sei que muitos pensaram diferente de mim, mas eu entendo todos os lados e juro que por um momento fiquei sem saber pra quem torcer, Não há como odiar o Ridge, nem a Maggie e eu também não consegui odiar a Sidney, apesar de não ser a minha mocinha favorita. A propósito, Maggie é a namorada fofa, legal e super madura do Ridge, sim, ele tem namorada, e ela não é uma vadia insuportável, o que torna as coisas ainda mais complicadas. 

"Não importa como eu me sinto sobre você ou o quanto eu acho que poderíamos funcionar, eu nunca, nunca a deixaria. Eu a amo. Eu a amava desde o momento em que a conheci, e eu vou amá-la até o momento em que eu morrer."

Eu achei a história maravilhosa, e como tudo gira em torno da música, durante a leitura você é presenteado com as letras e áudios das músicas compostas durante a trama. Sim senhores, você pode ouvir as músicas enquanto acompanha a história. Mas apenas ouça na ordem certa, porque cada música é para um momento específico. O livro ainda não foi publicado no Brasil e não sei dizer se será lançado, por isso li em pdf e traduzido, porque meu inglês é péssimo. A Collen é maravilhosa, e a escrita dela, ainda mais. Ela trouxe a música nesse romance e me deixou encantada. Senti o que os personagens sentiram e aprofundou até onde foi necessário a história deles.

''Estou convencido de que as pessoas se deparam com outras na vida cujas almas são completamente compatíveis a sua própria. Alguns se referem a isso como almas gêmeas. Alguns se referem a isso como verdadeiro amor. Algumas pessoas acreditam que a suas almas são compatíveis com mais de uma pessoa, e eu estou começando a entender quão verdade isso deve ser.''

Se você nunca esteve dividido entre razão&emoção e/ou conforto&arriscar, talvez seja mais difícil gostar e compreender as situações. Por isso minha dica é: leia sem expectativas e de coração aberto. Por fim, o livro entrou naquela minha listinha de favoritos, e a autora está na minha lista também.

Aproveitem a leitura !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário