quinta-feira, 9 de junho de 2011

Fim.





                      "É tempo de abrir os horizontes e de cortar laços de dependência."
É isso aí, cortar os laços de dependência. Cortar  o cordão umbilical que me liga a você, cortar o que me sustentava. Agora eu ja sei caminhar, consigo respirar sem a sua ajuda. Agora eu aprendi, cresci, mudei e entendi. Entendi que por mais que você ame alguém, ninguém vale tanto a pena, a ponto de te fazer deixar de ser quem era. Estou amando, me amando e muito. Amando a mim mesma como ninguém me amaria, me jurando amor eterno. Porque eu mereço, eu mereço pelo que sou, pelo que fui e pelo que ainda vou ser. Eu mereço porque mesmo nos dias em que o mundo parecia desabar e era quase um dilúvio na minha vida, eu tive minhas " arcas de noé" para me proteger, sustentar e me mostrar um arco iris, como um sinal de que o sol voltará a nascer. As pessoas que me amam de verdade, merecem, por tudo que fizeram e fazem por mim. O meu sorriso merece, o meu olhar merece e eu mereço recuperar o tempo que perdi tentando consertar o que não tem mais conserto. Decidi dessa vez, somente guardar o que foi bom. Apenas guardar, sem lembrar, sem lamentar, sem me preocupar. Trancar num baú de boas lembranças e deixar lá no porão do meu coração, bem guardadinho. Não há em mim, mais paciência para tanta bobagem. Não vale mais a pena lutar pelo que quer que tenha restado do que fomos. Como diria o grande Cazuza : " Pra quê mentir, fingir que perdoou? Tentar ficar amigos sem rancor. A emoção acabou, que coincidencia é o amor... a nossa música, nunca mais tocou." Portanto, sem mais demoras e palavras abafadas, eis o fim. Acabamos, já faz tempo eu sei, mas agora eu entendi, compreendi e finalmente .. aceitei. Porque eu precisei que acabasse, porque não é saudável continuar com um habito que só faz mal. Não é justo com quem fomos juntos, e não é justo com quem somos agora que estamos separados. Acabou, para mim, para você, pra nós dois.  E agora eu não tenho o que te desejar, te dizer que quero que seja muito feliz e que se dê bem na vida, vai parecer falso, clichê e a essa altura do campeonato, não é o que queremos. Sem voltas, deletando memórias e cortando o cordão umbilical, é aqui e agora que acaba.

Um comentário: