segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Coração Partido - Tudo Bem.




Tudo bem ter medo do que não entendemos.
Tudo bem que nos angustiemos quando as coisas não saem como desejamos.
Tudo bem sentir - se só, mesmo estando com outros.
Tudo bem ficar insatisfeita porque falta algo.
(ainda que você não saiba exatamente o quê.)
Tudo bem pensar, preocupar - se e chorar.
Tudo bem fazer o que tiver que fazer.
Mas lembre -se também , que cedo ou tarde terá que se adaptar as mudanças que a vida apresentar.
Você se dará conta de que tudo bem amar de novo e rir de novo.
Tudo bem voltar a sentir que sua vida torna - se plena, satisfatória e boa...
Assim será, porque você o fez assim.


Laiane Parsons.

Coração Partido - Com Uma Ajudinha dos Meus Amigos.

Este post é exclusivamente dedicado à Maiara Silva, Bruno Kazuaki, Pablo Bispo e Cintia Almeida. Minhas estrelas, pessoas que me ajudaram a entender que o fim, não é só o fim. É o pé de entrada para o recomeço.



É hora de aceitar a oferta de todos esses amigos que afirmaram que você sempre poderia contar com les. É preciso ter alguns ombros para apoiar - se e chorar e alguns rostos amigáveis que possam trucidar seu ex, mostrando todos os pontos negativos. É preciso que alguém lhe diga o quantp é maravilhosa, o quanto pode ficar melhor e como, de todas as formas, ele não estava à sua altura. Tudo isso servirá para amortecer sua queda.

Se perceber que está repetino vez ou outra que está bem, que não foi nada importante e que preferia estar só, o mais provável é que esteja mentindo para os outros, além de a si própria. Todos esses sentimentos que você está reprimindo cedo ou tarde aflorarão na superfície e explodirão como  um vulcão gigantesco, talvez por algo tão insignificante como um chaveiro que não encontra ou  a embalagem de leite vazia.

Nos primeiros momentos de um rompimento há uma sensação de vazio, mas quando a pessoa que deseja o seu bem oferece sua compreensão e apoio, você deve entender que está menos só do que nunca.
Sentirá como se todas essas pessoas nas quais confia estivessem tirando um peso enorme dos seus ombros. Apoie - se nelas e aproveite essa força que lhe oferecem para curar as suas feridas e redescobrir a sua própria força.


Ponha palavras na tristeza; a dor que não fala sussurra ao coração, angustiado e lhe ordena que se quebre. (William Shakespeare.)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Coração Partido - Dois Potes de Sorvete, Uma Única Colher.




Apesar da opinião pública sustentar que depois de um rompimento sentimental devemos nos erguer novamente, supera - lo, sair no mundo  e seguir adiante,todas necessitamos de um tempo para chorar, um tempo para se entupir de sorvete e um tempo para nos mantermos ena cama em autocompaixão.

Este é um momento difícil e você não pode varrer seus sentimentos para baixo do tapete e esperar que desapareçam. Será preciso passar um tempo longe do mundo antes de voltar a mergulhar nele. Isto não quer dizer que você deva sobreviver durante um ano às custas de cem quilos de sorvete de chocolate, 365 histórias de amor trágicase um guarda - roupa que consiste em uma velha camiseta dele, uma calça moletom e um tênis gasto.

Alguns dias e até mesmo uma semana de negligência estão permitidos para fazer um curativo no coração, mas que seja apenas um período de descanso, uma etapa para analisar como tratar do assunto e seguir adiante.

Tire um dia de folga no trabalho ou  na escola e fique dormindo. Tome um longo banho de imersão. É uma etapa egoísta em sua vida, na qual deverá cuidar de si mesma. Satisfaça todos os seus desejos. Encha não apenas um, mas dois potes com seu sorvete preferido, recoste - se no sofá e entregue - se ao prazer. Alugue um filme clássico de amor ou leia seu livro preferido.

Ao sentir - se triste, chore. Ao sentir raiva, pule na cama, pegue o travesseiro e tenha um chilique infantil. Pode colocar a música a todo volume e gritar ou insultar sem que a escutem. Este é o tempo só seu para liberar toda energia negativa e acitar as mudanças em sua vida. Faça o necessário para sentir - se melhor, mas lembre - se que isto é extremamente passageiro. Logo terá que levantar - se do sofá, tirar a camiseta velha e tomar consciência de que o mundo não pára porque você está ferida. O mundo segue em frente não importa se você decide estar nele ou não, de forma que o melhor é aproveitar a carona!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Coração Partido - A Escolha É Sua!



Apesar de todos experimentarmos perdas indesejadas em nossas vidas, cada um escolhe como reagir a elas. Uma vez que tenhamos sentido toda angústia, chorado até não ter mais lágrimas,  odiado o mundo e tudo que há nele, chega um momento  em que devemos escolher como vamos reagir ante o que a vida nos impôs.

Admita que a solidão tem propriedades curativas. Um tempo a sós consigo mesma permite introspecção, reflexão, crescimento e desenvolvimento de seu ser interior. O oco e o vazio são substituidos pela força e pela plenitude. Você terá dado um passo gigantesco para a independência quando sentir - se cômoda consigo mesma, sem depender da companhia dos outros.

                                               Eis O Plano:

Chegou o momento de colocar sua vida em ordem novamente. Não pense em ir rápido demais: a verdade é que você não vai conseguir da noite para o dia. De manhã ao despertar, seu coração continuará a doer. Mas a boa notícia é que a cada dia, doerá um pouquinho menos. Enquanto seguir adiante, olhando para o futuro, conseguirá sair desta.

Nao se renda aos sentimentos de desamparo. Há coisas que você pode ( e deve) fazer para superar esta etapa. Em lugar de concentrar todos os seus pensamentos nele, lembre quantas pessoas gostam de você. Deixe - se consolar por elas. Porém, mais importante que isso,  é aprender a consolar a si mesma. Recomponha - se garota, você não merece isso! Não permita acreditar que não é nada sem ele, por que você é muito. Pense em todos os momentos felizes que teve antes de conhecê - lo. Essas lembranças são a prova de que pode ser feliz sozinha ou com outras pessoas que não sejam ele.

                                        Você vai sair desta! Repita até começar a crer!

Coração Partido - Não é Ruim Estar Triste.



Acredite, não é  ruim ficar triste. Não há motivo para sorrir como uma tola para convencer o mundo de que está tudo bem. É necessário dar - se um tempo para tomar consciência, par que isso se torne real em você.
Pode levar um dia, um fim de semana ou até uma semana inteira. Neste momento, a única pessoa que importa, é você! Se guardar o que está sentindo, não poderá iniciar o processo  de cura. Então, deixe a tristeza sair; não tenha medo de sentir.

Isto é parte da aceitação, a compreensão de que a relação chegou ao fim.... e que, milagrosamente, você continua viva. Então, pela dor que está sentindo agora mesmo ... por todas as vezes  que desejou chorar e conteve as lágrimas... pelas vezes que, no futuro, as  coisas saírem ma, mas por vergonha ou orgulho você continuar de pé... Chore um pouco. Chore muito. Até passar.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Coração Partido - Surpreenda - o .


Um ex espera lágrimas. Espera que seu telefone toque freneticamente e que seu  correio eletrônico esteja cheio de mensagens. Inclusive, aguarda uma devolução dramática de suas coisas e, algumas semanas depois, uma carta em que você diga que  está bem, mesmo que não seja as custas dele. Uma garota, abandonada, pode ser muito previsível.

Você quer reverter o processo de rompimento e se esforça por não desempenhar esse papel. O segredo para não ser ''essa garota'' é, simplesmente, manter - se ocupada... muito ocupada. Você deve manter -se ocupada até que seus pensamentos, fiquem relegados por aquilo que estiver fazendo e, mais ainda, por aquilo que fará amanhã. Faça planos, marque encontros para almoçar ou para tomar um café. Faça uma lista de compras ou de coisas para fazer. Compre um celular novo: é o melhor para começar a partir do zero. Você levará horas passando os contatos para o novo celular, aproveite e ligue para esses contatos, mas não para ele , é claro. Compre uma agenda e planeje seus dias para que fique bastante ocupada. Dedique - se a qualquer atividade que a impeça de concentra - se  em seu ex, porque, se pensar apenas nele, será um desastre.  Lembre - se sempre, você não o perdeu, foi ele quem perdeu você !

domingo, 4 de dezembro de 2011

Coração Partido - De repente, Sozinha Outra Vez.



Você o observa. Percebe seus gestos, a forma com que toca o rosto, inquieto, e transfere o peso do corpo da direita para a esquerda, da esquerda para a direita. As frases são pela metade, a história dá muitas voltas e você percebe um certo tremor na voz dele quando fala de vocês. E logo se instala esse breve silêncio, enquanto ele busca as palavras que ensaiou uma e outra vez na noite anterior. As palavras que, nesse momento, têm força suficiente para partir um coração em mil pedaços, o poder de fazer com que uma mulher chore como uma garotinha que acaba de machucar o joelho. E enquanto ele se afasta, você fica muda, engasgada com o nó que se formou em sua garganta, no meio do caminho entre '' A culpa não é sua, é minha'' e ''gostaria que continuássemos sendo amigos...'' 

De um momento para o outro, deixam de ser um casal feliz e tornam - se duas pessoas separadas...só que você já nem lembra o que significa estar desacompanhada. De fato, nem lembra muito como era sua vida antes que ele conquistasse seu coração, prometendo ser diferente. Mas você estava inteira antes que ele chegasse e continuará assim depois de sua partida.


Sozinha. A palavra dá voltas e voltas na sua cabeça. No princípio, ela faz chorar. Sozinha. Repita comigo. De repente, você está sozinha e o que mais dói é esse ''de repente'', como se lhe puxassem com um só golpe o tapete sob seus pés. A mudança foi muito inesperada e, claro, inoportuna, mas, agora que aconteceu, você tem que levantar, sacudir a poeira e tomar consciência de que, na verdade, não é tão ruim não ter um parceiro. Seguramente, há um milhão de vantagens que esperam ser descobertas por você.Então repita comigo: SOZINHA. Grite. E compreenda que isto não é o fim. É apenas um começo.

Coração Partido - Você é Capaz de Superar.

''Dedico essa série que está prestes a começar, ao garoto que partiu meu coração, ao meu melhor amigo que me disse ''eu te avisei'', e o mais importante a minha amiga Maiara Silva, que está me aturando nessa fase terrível. Ao Diego Leitte, o melhor primo que alguém pode ter. Ao Bruno Kazuaki, que está me dando forças para continuar e a todos que torcem para que eu fique bem. Obrigada.''






Existe alguém  que já não está a seu lado ... Que fazer? Antes de tudo, entenda isto: algo mudou em sua vida, precisamente por isto - porque você está viva- e viver significa estar em constante movimento e transformação. Ocorreu algo que não estava em seus planos. A natureza muda, e assim como a Terra se renova constantemente, o mesmo acontece com você. Às vezes, as mudanças surgem de forma imperceptível, mas outras, nem tanto. Pegam você desprevenida e, abruptamente, jogam - na um caminho pelo qual você resiste transitar.  No momento, é preciso prosseguir. Você já não é a mesma, mas isso não significa que a sua vida terminou, que tudo acabou. É apenas uma experiência que termina. É doloroso e difícil de entender, mas é necessário. O primeiro passo para seguir adiante, é aceitar o desafio de começar outra vez. Não importa o quanto isso lhe custe, não importa o quanto demore. Isto não é o fim, ao contrário: é um renascimento. O início de outra etapa, a oportunidade de uma nova vida.



Coração Partido.

Caros leitores, tenho andado distante, tentando colocar a cabeça e o coração no lugar.
Mas não está funcionando. Sempre que penso que vai ficar tudo bem, alguma coisa me puxa novamente para baixo, e eu preciso, muito, me livrar dessa dependência absurda, ou , isso vai acabar ainda mais comigo.
Então, descobri, que como da primeira vez que parti meu coração, devo dividir isso com vocês, pois sei, que aqui encontrarei abrigo, e muito amor. Hoje, começa aqui, uma série sobre ' Coração Partido - Manual de Primeiros Socorros', onde dividirei com vocês, a melhor maneira ( ou não ) de sair desse inferno.
Boa sorte para nós.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Outra Vez - Roberto Carlos







Você foi o maior dos meus casos
De todos os abraços o que eu nunca esqueci
Você foi dos amores que eu tive
O mais complicado, e o mais simples para mim.
Você foi o melhor dos meus erros
A mais estranha história que alguém já escreveu
E é por essas e outras que a minha saudade
Faz lembrar de tudo outra vez.
Você foi, a mentira sincera
Brincadeira mais séria, que me aconteceu
Você foi o caso mais antigo
O amor mais amigo que me apareceu
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade, que eu gosto de ter
Só assim, sinto você bem perto de mim
Outra vez.
Esqueci, de tentar te esquecer
Resolvi te querer, por querer
Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade
Sem nada perder.
Você foi toda a felicidade
Você foi a maldade, que só me fez bem
Você foi o melhor dos meus planos
E o pior dos enganos, que eu pude fazer.
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim, sinto você bem perto de mim.


Saudade :/

Como Resistir?


Como resistir?
Se você vem com cara de desejo
Me pedindo um beijo
Como fingir?
Se meu corpo reconhece seu toque
E se manifesta
Como te deixar?
Se quando você vai
Eu te quero de volta
Como fugir?
Se você sabe o caminho
E eu nunca tranco a porta

Como desistir?
Se te chamo,
Reclamo,
Me entrego,
Não nego...
Te amo!

Saulo Fernandes

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Barco Furado.




Não sei o que dizer, de novo. Você sempre me deixa sem saber o que dizer. Logo eu né? Que falo tanto, que escrevo tanto, palpito tanto. Agora, não sei o que dizer. Parece que já faz um milhão de anos que não estamos mais juntos,mas só tem uma semana e uns dias quebrados. Deve ser normal eu ainda não estar acostumada com isso, certo? Quero dizer, ainda não deu tempo de cicatrizar em mim. Ainda não entendi como tudo aconteceu, e a essa altura, nem sei mais se quero entender. No começo, questionei, achei que não precisava ser assim, mas agora, estou começando a achar, que não teria outra maneira, então, melhor que seja do seu jeito. Vamos pular antes que o barco afunde, não é mesmo? Afinal, você não sabe nadar, e não me deixa te ensinar, então, antes que o barco afunde, e acabemos nos afogando, melhor pegar o colete salva – vidas e pular. Fechar os olhos e deixar que a maré da vida, gelada que só ela, nos leve a algum lugar.

Sem explicações. Sem tentar entender. Não dá mais tempo mesmo. O barco furou e a gente nem viu, preocupados demais com o que passou, esquecemos de cuidar do presente. Preocupados demais com o futuro, esquecemos de viver o agora.  O barco, estava pesado demais. Muitas mágoas guardadas, baús cheios de rancores, que deveriam ser jogados fora, estavam pesando. E a gente continuou remando, mesmo sentindo o peso, até onde deu, até onde nossos braços suportaram, até que você desistiu de remar. E eu infelizmente, não posso remar sozinha, não esse barco, é pesado demais pra mim, então, eu parei também. E ficamos a deriva, esperando para ver até onde o vento levava, até que traiçoeiro que só, o vento nos levou até um iceberg, igualzinho do Titanic. E o nosso barco, que já estava pesado demais, furou, e a gente nem viu.

Dizem que no fim, a gente pensa no começo. E é difícil dizer, mas quando eu te vi, não foi como amor a primeira vista. Mas depois, foi confuso, deu um nó na minha mente. Como diria o garoto de Crepúsculo, era como uma atração gravitacional. Quando eu te via, de repente, não era mais a Terra que me mantia aqui. Era você. E nada mais importava , só você. E eu faria qualquer coisa por você, qualquer coisa mesmo. Eu seria qualquer coisa por você, me tornaria o que precisasse, uma protetora, uma amante, uma amiga, uma irmã, qualquer coisa. E apesar do barco estar furado agora, continua sendo assim.

Cobriu nossos pés, não há mais tempo, melhor pular enquanto há tempo, antes que o barco afunde de vez. Espero que com ele, todas as mágoas, os rancores, afundem juntos, e morram afogados. Pra você? Desejo sorte, que você consiga chegar até a terra firme, que seus pés finalmente alcancem o chão, e que seu coração e mente se encham de paz e conforto por deixar peso pra trás. Quanto a mim? Vou me agarrar ao bote salva vidas, e continuar a respirar, esperando para ver até onde a maré vai me levar.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Se a pessoa realmente gostar, ela volta.


É isso, sem pânico. Se a pessoa realmente gostar, ela volta.  Nunca fui a favor do tal ‘ tempo’, pra mim, isso é desculpa de covardes, para terminar aos poucos. Mas, como diria a Ivete Sangalo, ‘ às vezes a distância ajuda’. E deve ajudar mesmo.
No começo, vem o desespero, a sensação de que você não vai conseguir mais viver sem a pessoa. Depois, vem a aceitação, e por fim .. a espera. A paciência, a esperança. Por que não adianta brigar, chorar, forçar ... o que acontece, é natural. Se a pessoa realmente gostar, ela volta.

E volta, por que descobre que a vida faz muito mais sentido, quando se tem alguém para segurar a mão ao andar na calçada. Volta, por que embora digam que o amor não é suficiente, ele é essencial. E os problemas, parecem menores quando você tem o seu amor ao lado. A pessoa vai voltar, por que após passar a noite de sexta – feira, curtindo com os amigos, e quem sabe até umas piriguetes, vai sentir falta de ter com quem passar o Sábado. Volta, por que não importa quantas pessoas conheça, quantos lugares visite, e quanto tempo passe , o pensamento e o coração, sempre estarão com aquele alguém que ama.

Então, nada de pânico. Se o ‘amor da sua vida’, decidiu que esse era o momento de pôr a cabeça no lugar, de respirar outros ares, olhar outros olhares , tudo bem, fique tranqüila. Não há por que ter medo. Dê asas a quem você ama, e entenderá que o amor é assim mesmo, dói as vezes, e a gente tem que deixar cicatrizar, para que tudo volte ao seu lugar. Sem pânico meu amor, por que se a pessoa realmente gostar, acredite, ela volta.

Custei a entender, mas tudo bem, entendi.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ainda e sempre.


LucasDaniel♥

O plural que virou singular.




''Escreve sobre o amor e na hora de decidir sua vida e correr atrás... Amarela.''
( Diego Leitte)


Doeu ouvir isso. Por que é verdade, e a verdade, dói. Meu primo está certo, na hora de decidir a minha vida, eu amarelo. E amarelo mesmo. Por que eu tenho medo do que vai acontecer agora. Tenho duas pernas, posso caminhar sozinha, mas desde aquele dia, em que tivemos aquela conversa, sempre que eu tento firmar os pés no chão, me desequilibro, e caio. Caio e choro, choro muito, por que eu estou assustada, e sem saber o que pensar. E dá um desespero quando a gente não sabe o que fazer.

Você já amou tanto alguém, que você mal consegue respirar quando está perto dele? Já encontrou alguém, que tirou o seu folêgo, e preencheu seu coração com um sorriso bonito e um abraço apertado? Já se sentiu segura, como se o mundo não pudesse contra você, pois, ao seu lado tem aquela pessoa que te traz paz, confiança e faz com que sinta - se amada? Se já, sabe do que eu estou falando. Agora imagina, perder esse alguém, aquele alguém, que te faz tão bem, assim, de um dia para o outro. De repente, quase que sem sentido. É como se te cortassem as pernas, e arrancassem seu coração. Eu era singular, e me vi no plural, e agora o nós, deve ser conjugado no singular novamente, e eu desaprendi. Não sei mais como fazer. Nem sei se quero.

Tá tudo uma bagunça, e embora todo mundo diga que vai ficar tudo bem, eu não consigo acreditar que isso vá acontecer. Meus amigos estão tentando me distrair, e eles conseguiriam, se não fosse tudo que me faz lembrar você. Aquela música idiota que você gosta, nossa foto que ainda está no meu quarto, o apelido carinhoso que ainda está no meu celular, um casal que me faz lembrar da gente, do que somos, do que fomos. Eles conseguiriam, se eu não sentisse o gosto do seu beijo, o calor do seu abraço e se as noites não me fizessem levar o pensamento até você. Se esse amor, não gritasse tanto que te quer, que dá pra arrumar, que tem solução e que podemos resolver isso juntos, eu juro que te deixava ir. Te deixava com a paz que tanto precisa. Mas é maior que eu, maior que nós, maior que tudo. Sentimento não se explica, não é mesmo? A gente sente, e pronto. E eu te amo demais, mais do que pensei que amaria, do que permitiria o meu coração. É tanto sentimento, que não cabe.

''Eu sei que o barco está furado. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Porque por nós vale a pena remar, Re - amar.''
(Adaptado. Original C.F.A)

Dizem, que a pior parte do fim, é o recomeço. E o que dizer, quando você não sabe e não quer recomeçar?
Não agora, não ainda. Mas, eu não vou insistir. Não posso te obrigar a ficar comigo, não faz sentido. Não posso te convencer que eu posso passar por isso com você. Que eu vou entender se você não estiver tão paciente assim, que eu vou entender quando você quiser ficar só e não quiser me ligar. Eu não vou mais tentar te convencer disso. Então, se vai te fazer feliz, se vai te trazer a paz que precisa, vai em frente. E se um dia, achar que deve, volte. Volte por que eu te preciso. Com meus erros e imperfeições, eu te preciso. Eu te amo, eu te quero.  E mais uma vez, embora eu possa, não quero viver sem você.

Lucasdaniel =')

sábado, 12 de novembro de 2011

A - M - I - G - A !



Cinco letras. Uma palavra. Diversos sentimentos. A – M – I – G – A.

Minha, só minha, toda minha. Não divido, não troco, nem empresto. Morro de ciúmes mesmo, por que , eu tenho uma das melhores amigas do mundo. Eu sei que muita gente diz isso, que existem muitos clichês sobre como é bom ter uma super amiga por perto.
Mas, com a gente, é realmente diferente. Se eu tomar uma topada e cair, ela vai raxar o bico de tanto rir, e depois, vai me ajudar. Se eu fizer algo que ela me avisou pra não fazer, e depois quebrar a cara, ela vai dizer “ eu te avisei”, e só depois irá me consolar.
Se eu estiver chorando, por um idiota qualquer que não mereça o meu sentimento, ela vai me chamar de tola, me passar o maior dos sermões e depois vai me acalmar e dizer que vai ficar tudo bem. Por que, ela é amiga, de verdade.

Lendo esse texto, ela vai dizer que eu devo estar doente, ou que bebi. Afinal, são raras as nossas demonstrações publicas de carinho. Mas, eu devo dizer, que eu a amo. E que puta que pariu, sinto tanta saudade. Saudade de dividir o lanche kkk, dos bilhetinhos que ela me obrigava a escrever, dos torpedos e ligações emprestadas, das desculpas que inventávamos para safar a outra de uma confusão ... das loucuras que só ela me metia. Sinto falta dessa gargalhada que ela tem, que me faz rir feito louca. Falta desses olhinhos brilhantes , que ficavam atentos quando eu tinha algo sobre aquele alguém , pra contar. Sinto falta dela cutucando meu cabelo, mesmo sabendo que eu ia brigar. Saudade das conversas, saudade ... da presença dela. Por que , ela me faz bem.  

Minha poia linda, minha irmã de coração... Obrigada. Pelos sorrisos, pelos abraços, pelos choros, por existir. Por que eu realmente não sei o que seria de mim sem você, não consigo enxergar uma vida na qual você não esteja. Por que eu quero você por perto, pra me chamar de noiada e ouvir minhas teorias. Quero ouvir você dizer que pareço sua mãe e te ajudar quando precisar. Por que a gente se ama, a gente se quer bem. E não importa se é aqui, ou na China.. estaremos juntas. Não importa quantos quilômetros nos separe, seremos sempre eu e você. Eu te amo além do amor senhorita Maiara Silva. E será assim para todo o sempre.


Dedicado a minha amiga Maiara Silva.

A dúvida é o que mata!




A dúvida é o que mata. Se você disser que sim, ficarei muito feliz. Se você disser que não, ficarei triste, mas pelo menos terei a certeza do que você quer. O talvez, o “quem sabe”, o “pode ser”, é o que me mata. Ou é, ou não é. Não existe meio termo, pelo menos, não para mim.


A dúvida é o que mata. Se você não sabe, me explica então que sorriso é esse que abre quando estamos juntos. Me explica, por que com a gente, a conversa flui e as horas passam sem que seja percebido. Se você tentar me explicar, eu juro que tento entender, os apelidos carinhosos e as caricias tímidas.

A dúvida é o que mata. Por favor, tenta me explicar, por que hoje você me olha assim, sorrir assim, me toca assim. E amanhã, já estamos tão distantes. Quero dizer, que papo é esse de não se apegar, de que agora não dá. Você disse que gosta tanto de mim , eu juro que eu ouvi.

A dúvida é o que me mata. A dúvida é o que mata o sentimento. Então, ainda está em tempo, acaba logo com isso, começa logo isso, mas com toda certeza. A dúvida, machuca, incomoda, nos faz perder tempo. Ainda está em tempo, mas não demora, se você fechar os olhos, o vento pode me levar, e não sei se vou voltar.

Texto insipirado em um "dramalhão" que presenciei essa semana. Querido B. é pra você.

Não Confunda As Coisas.




Boazinha. Carinhosinha. Apaixonadinha. Esses são adjetivos usados frequentemente para me descrever. Nesse momento, agora e quase sempre. Eu digo, quase sempre, pois, como qualquer pessoa, tenho o meu lado “dark”. Como dizem por aí, cada um tem de mim, exatamente aquilo que merece. “Sou exatamente como um remédio. A dose certa, e eu serei sua cura. A dose errada e eu serei o seu pior veneno.” Acho essa frase clichê, batida, bem last week, mas não é que está se encaixando muito bem?

Certas pessoas, confundem bondade, com ingenuidade. Sensibilidade, com tolice. E é exatamente nessas horas que elas “caem do cavalo”, e é uma daquelas quedas, que te deixa paralítico, uma queda daquelas que te faz pensar no como, e no por quê. Ultimamente, tenho me sentido insultada. Certas histórias mal contadas, são um insulto a minha inteligência. Não sei se é culpa do meu andar, ou do meu sorriso fácil. Talvez seja essa minha cara de menininha, ou minhas atitudes de uma garota super apaixonada.

Pois bem queridinho, vamos esclarecer umas coisas. A minha vida, não depende da sua.
Amor só vale, quando há troca, e não existe “ amar do meu jeito”, amor é um só, de qualquer forma. Não tente me enganar. Se a desculpa é o “ medo de machucar”, que fique claro, que me machuca muito mais, desculpas esfarrapadas e incertezas. A verdade é o que me interessa, e de outra forma, eu não aceito, não mais. Respeito, é bom, eu gosto e quero. Eu só tenho o rosto de inocente, posso te levar ao inferno em menos de 5 minutos. Não brinque demais comigo, não sou um capricho seu. Dentro desse peito, bate um coração. Essas pernas que você adora passar a mão, estão prestes a caminhar em outra direção. E esses olhos que estão quase sempre fixos no seu, estão prestes a desviar. Não brinca com fogo, ou tu se queima ... e nem com a água, ou tu morre afogado.



Desabafo, para a minha falta de paciência, com gente que insulta a minha inteligência. O aviso foi dado J

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Amor ou Amizade?



Vocês se vêem quase sempre. Falam todos os dias. Brigam, mas não se separam. Sentem ciúmes. “Meu melhor amigo”, “ Minha melhor amiga”. E aí todo mundo diz: Vocês vão acabar juntos. E você responde: Que nada, somos amigos demais, qualquer outro tipo de envolvimento, estragaria a amizade. Mas eis que o inesperado acontece, e você se vê pensando nele mais do que deveria, esperando uma ligação, um torpedo, um abraço... E pronto, danou – se, a paixão entrou no meio. Então, você fica sem saber o que fazer, como agir, se deve ou não contar. As conversas não são mais as mesmas, as brincadeiras agora, tem um outro sentido, e qualquer palavra, ou atitude que você toma, é como um grito em silêncio, para que a sua paixão seja notada. O sentimento cresce, e você passa noites em frente ao espelho, ensaiando a melhor maneira de falar. E o que antes passava despercebido, pra você, agora, é do mais imensa importância. Os olhos dele tem um brilho diferente, que você nunca tinha notado. E o sorriso, te desconcerta e a maneira como ele anda, te atrai. O corte de cabelo, é o mesmo a anos. E a maneira como ele fala, te irrita, mas você gosta. E qualquer coisa, é motivo pra procurar por ele. Qualquer garota , agora, é sua inimiga. As histórias sobre garotas que ele te conta, agora, machuca. Todo mundo começa a notar, menos ele. E mesmo que você escreva sobre ele, no orkut, no msn, no blog, no twitter, no facebook .. no caralho a quatro. Ele não nota. Mesmo que você ligue o CapsLock, escreva em negrito, sublinhado ... ele não nota. E você segue assim, quieta, na esperança de que um dia ele perceba, que é você quem ele procurou todo esse tempo. Você, que estava aqui o tempo todo e só ele não viu. 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Minha Felicidade.




A minha felicidade tem sobrenome, tem endereço e um cheiro delicioso do qual eu não esqueço. Tem os olhos claros e que dizem tudo, mesmo quando a boca se cala. A minha felicidade, tem um sorriso meio torto, meio tímido, mas que tem um brilho, que ofusca até o sol. Tem uma pele macia, que quando encosta na minha, pega fogo e faz o resto do mundo desaparecer. A minha felicidade tem um toque, que faz subir um arrepio delicioso pela espinha e que esquenta meu coração. Tem também um abraço ... ah aquele abraço, que é tão apertado, tão aconchegante, que eu quase ouço meus ossos estalando. A minha felicidade tem uma voz, que me acalma, que me anima e que acaba com qualquer birra que eu esteja prestes a fazer. A minha felicidade, tem um beijo, que envolve o meu corpo todo, me arrancando suspiros e fazendo com que eu deseje cada vez mais. A minha felicidade, me arranca lágrimas e gargalhadas. Tudo bem, devo confessar, que às vezes, por quase um segundo, desejo que a minha felicidade desapareça, antes que eu cometa um assassinato. Mas como eu disse, às vezes, e por quase um segundo. Depois, passa. E hoje posso dizer que estou feliz. Fisicamente. Emocionalmente. Espiritualmente. Porque eu estou amando, apaixonadamente, loucamente, desesperadamente, todos os “ entes”, a minha felicidade. E não ligo de gritar o que estou sentindo por aí. Eu sei, estou sabendo que as paredes são finas, que a inveja mora ao lado e que a tristeza pode querer passar uns tempos por aqui. Mas como eu disse, não ligo. A minha felicidade, me deixa com os pés no chão e o coração nas nuvens. Me deixa segura e faz com que eu me sinta amada. Aqui, agora, antes, depois, pra sempre. A minha felicidade, é você. Meu amor, minha paixão, meu amigo, meu futuro marido. Porque agora eu entendo, que todos os passos que eu dei, sempre foram em sua direção. E a “tal” felicidade que eu tanto procurava, encontrei sem nem saber. Ainda bem! Eu te amo muito.

Parabéns meu amor, obrigada por me trazer de volta a vida, por despertar o que há de melhor em mim, e pelos 9 meses mais incríveis da minha vida. Eu te amo, e será assim para todo o sempre.
LucasDaniel♥

sábado, 5 de novembro de 2011

Você.

Sabe, eu escrevia muito pra você. Eu andava meio magoada, sempre escrevi, mas a mágoa tava me visitando, passando uma temporada na minha casa. E eu, gentilmente, deixei. Por isso escrevia louca e agitadamente pra você. Pra que as minhas palavras chegassem até você de alguma maneira. Pra que você se tocasse. Pra que você me tocasse. Você sabe que sou gentil e delicada. Mas que também sei ser indelicada e agressiva. Você sabe mais do que pensa. Eu gostava muito de você. Não consigo agora explicar o motivo, era uma espécie de fascinação. Sua voz, seu jeito de ser, seus olhos. Na verdade até sei o motivo. Mas eram motivos meus. Coisas que me pertenciam. Escrevia longos e tristes textos, que falavam do amor que você me mandou enfiar de volta no bolso. Não agimos do jeito certo, mas existe um jeito certo? Hoje eu vejo que as coisas vão ou não pra frente, é bem simples. Hoje nós temos outra vida. Você com a sua, eu com a minha. E podemos, sim, ser amigos. Porque hoje eu consigo olhar pra você sem dor. Você me doeu tanto, por tanto tempo! Eu te queria muito. Não me expressei do jeito certo, mas você também não me tratou como eu esperava, como você prometeu. Eu acreditei em cada palavra certa sua. Eu, de novo, falando do certo. O certo não existe. Existe o que a gente pensa.


É a tal projeção. Criei um "você". Em cima de ações, palavras ditas no ouvido, coisas escritas, bobagens no celular. Recriei você. E um dia você se foi. E voltou para a sua vida. Passou a ser outra pessoa - ou seria o você real? Não me conformei em ser "enganada", pois quem diz que quer a gente pra sempre, puxa vida, quer a gente pra sempre! Você disse isso. E muitas outras coisas. E eu, como em uma receita de bolo, fui juntando tudo e esperando que a coisa toda crescesse. Mas não deu certo. O bolo ficou murcho.


É a tal decepção. Joguei tudo fora, no lixo. Sofri, sim, muito. Chorei, passei noites em claro, passei noites atrás de você. Falei mal de você pra mim mesma e para os meus amigos. Você perguntou se eu não queria morar com você! Aposto que você não lembra. Que era frase feita. Que falava isso para todas. Que você caiu no esquecimento. Que eu fui apenas um momento. Sabe como é, na hora da empolgação a gente fala e refala coisas que nem sabe direito, que nem pensa na hora.


É a tal decisão. Superei você. Mas não vou mentir, tenho um carinho grande. Você, mesmo me doendo tanto e me fazendo tão mal, foi único pra mim. Especial. E vou levar isso comigo sempre, pra onde quer que eu vá. E espero que você também não esqueça de mim. Porque mesmo não querendo eu ainda penso em você.

Clarissa linda Corrêa. Pois ela escreve como se estivesse em meus pensamentos.

Seu poder sobre mim.

E quando eu penso que tudo vai desmororar ... vem você e esse sorriso, esse abraço, esse cheiro, esse beijo, esse jeito. Vem você e esse olhar e essa voz quase rouca que me deixa louca. Aí eu penso " que se dane o mundo", e me jogo nos seus braços. Por que eu não consigo fazer birra com você por muito tempo, você aperta o meu bico, me puxa para um abraço forte e diz que me ama demais e que não quer mais brigar. Aí eu fico assim ó .. toda mole. E você me ganha quando está prestes a me perder. E eu me pergunto , que poder é esse que você tem sobre mim? Que coisa estranha é essa que você  me faz sentir cada vez que chega perto? Não sei explicar, e também, não quero entender. É bom assim, eu gosto de mistérios, eu gosto de você, eu gosto de "nós". Que cada dia ao teu lado, me tragam mais 15 anos contigo, e que eu continue sem entender de onde vem, o por quê e o pra quê. Pois bom mesmo, é esse sentimento que nos liga e essa certeza de que, não importa se é aqui ou na China, estaremos juntos e nos amndo muito.



terça-feira, 25 de outubro de 2011

23.10.2011

" Coitado do meu coração, ele tá cansado e ontem quase parou de bater. Eu nunca tinha me sentido daquela forma. Tantos soluços vomitados, tantos esconderijos escancarados. Queria sair, correr, voltar para mim. Eu sei que tenho uma força violenta, que enfrento, aguento. Mas ontem eu precisei chorar. Chorei até ficar esgotada, cansada, até sentir sono. Hoje eu disfarcei. Passei o dia tentando distrair as lágrimas, tentei fazer as coitadas de bobas. E decidi que não posso mais. Não consigo mais chorar."
Clarissa Corrêa.


Definição do que eu senti ontem, e estou deixando de sentir hoje.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Amor e Liberdade.




"Não acho errado procurar alguém, é humano. O ruim é a gente achar que o outro é a salvação. É legal unir as vidas e os planos. Mas eu preciso sonhar os meus sonhos sozinha. A cabeça é só minha, o travesseiro também. E se algum dia tudo terminar, terminou. Uma vez ouvi dizer que o pra sempre sempre acaba. Não sei se é verdade, mas que pode, pode. Um dia, sem mais nem menos, ele pode se apaixonar por outra. Ou perder o interesse por você. Você, que era tão cheia de vida, que fazia rir e que ele amava tanto, pode virar só uma pessoa especial. Ele, que veio fantasiado de príncipe encantado, pode virar um homem comum. Ninguém está livre disso e o grande erro é querer aprisionar o amor. Colocar ele em uma jaula e dizer fica-aí-pra-sempre-não-fala-com-estranhos.
Não nego que sou possessiva. O que é meu, dá licença, é meu. E ponto. Mas o amor tem-que-respirar, senão ele morre. Então, se for para amar outra mulher, ame. Se for pra achar outra melhor, ache. Se quiser fugir, vá. A gente não luta com sentimentos. Se surgir sentimento e atração por outra pessoa, surgiu. Você não pode fazer muita coisa, a não ser chorar. E chorar demais deixa qualquer mulher feia, então chore, mas chore pouco, os 5 minutinhos, depois seque as lágrimas e vá fazer o que você mais gosta. O amor não nos dá nenhuma garantia, talvez seja isso que nos inquiete tanto. A gente não sabe o que vai acontecer no dia seguinte. É por isso que os meus sonhos eu preciso sonhar sozinha. Se algum dia eu estiver sem ele, eu continuo, não posso parar. Com ou sem ele, eu continuo. Ele não pode ser responsável pela minha felicidade, meu riso, meus planos. É injusto demais colocar o peso da sua vida na vida de outra pessoa. Eu tenho que ser feliz sozinha antes de ser feliz com ele. Ele vem pra complementar, pra trazer som, aroma, luz.
A gente não pode esquecer disso quando ama. É fácil, mesmo sem querer, voltar toda a atenção para o outro. O grande salvador, o ser amado. Hoje tudo está perfeito, amanhã pode não estar, mesmo porque novos caminhos surgem. Dentro dos caminhos, outros trajetos, rumos diferentes. Tudo pode acontecer. Não estou descrente, estou realista. São coisas diferentes. Quando você ama se hipnotiza. Faz planos, viaja pra mundos distantes, dá nome para os filhos e cachorros. Uma amiga fez isso, ia trocar de país, de mundo. Por amor. Sempre ele. Mas o danado do amor não quis assim e ela levou um pé na bunda internacional. Aconteceu com ela, pode acontecer comigo e com você. A gente tem que amar de forma realista. Não é ser descrente e encaixotar os planos, é ser realista. Vou tentar lembrar disso sempre. Confesso que pra mim é bem difícil, mas um dia - com sorte - eu chego lá."

Clarissa Corrêa.

Ps: Meu momento !

sábado, 22 de outubro de 2011

Triste.




Triste. Como se alguém estivesse enfiando a mão em meu peito e apertando o meu coração com toda força. Como se meus pulmões fossem comprimidos, me impedindo de respirar. Não sei o motivo, mas eu tenho medo. Por que eu tenho medo do desconhecido, quem não tem? Tenho medo de que isso possa significar que algo nada bom estar por vir .. medo , um medo desesperador. Minha cabeça dói, meus olhos doem e as lágrimas caem quase que naturalmente. Estou sem ânimo, sem força, sem chão... alguém ajuda? Preciso de paz, de amor,  de carinho , de um cafuné . Tenho me sentido tão só. Mesmo acompanhada. Está ficando difícil sorrir e dizer que está tudo bem, eu só queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado, sabe? Me sinto cansada...
Chorar não tá resolvendo, gritar, brigar .. também não. Alguém me diz o que fazer? Estou perdida !

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Melhor Amigo.


Melhor amigo. Irmão, parceiro, tudo. Há quem diga que amizade entre homem e mulher, não existe. Mentira! Claro que existe... posso provar isso, pois faz anos que sou amiga de uma pessoa que me tira do sério. Confesso, no começo , odiava a presença dele. Para mim, ele era o secretário do capeta, éramos como água e oléo, não nos misturavamos. Mas aí, o destino resolveu nos aproximar, e guess what? Nos tornamos grandes amigos. Ele é um chato, é cínico, marrento, safado, fala de mulher o tempo todo e tem o poder de me irritar. Trocamos grosserias, ficamos sem nos falar, mas sempre que é pra falar de algo bom, lembro dele. Por que eu prefiro passar anos brigando com ele, do que ficar sem ele. Meu amigo, me dá muita bronca, me dá os melhores conselhos do mundo e o abraço dele me acalma. Já choramos e rimos juntos, já comemoramos vitórias e choramos as derrotas da vida. E estamos juntos, até hoje. Mesmo distantes, estamos juntos. Por que é ele que aguenta minhas ligações na madrugada pra falar besteira, foi ele quem esteve comigo nos piores e melhores momentos da minha vida, e eu sei que posso contar com ele  sempre que eu precisar. Sei que estaremos juntos, seja para passar uma tarde na biblioteca estudando ou para passar uma noite curtindo um show, estaremos juntos mesmo que o mundo gire para o lado contrario, mesmo que o céu desabe e o mundo se acabe. Por que o que temos é mais forte do que qualquer coisa. A gente se cuida, se gosta, se protege, se ama . E vai ser para sempre assim, nessa e em outras vidas.
Eu te amo demais seu porra!

Post dedicado à Yuri dos Santos.

sábado, 15 de outubro de 2011

Amor Virtual.

                  Enquanto meus braços não são capazes de te alcançar, contento-me com a certeza de que estamos sob o mesmo céu, e com a chance de estares olhando para a mesma estrela que eu.

“Como é que eu pude assim, gostar de alguém que só vejo de longe. E nunca beijei, foi como uma luz, forte atração, foi como ver o sol em plena escuridão... Só te conheço assim, pelo computador. Me apaixonei agora vivo essa dor.Queria te tocar, te acariciar... Quero conversar, quem sabe te convencer ao dizer que não é virtual o que eu sinto por você"

Sampa Crew – Amor Virtual


Há quem diga que amor à distância não existe, e que é bobagem querer alguém que você nunca viu. Há quem diga também que é loucura, infantilidade e falta do que fazer, afinal, com uma vida “real” para viver, por que se prender a algo virtual? Sabe o que eu digo? Que muitas vezes, quisá todas, esse é o amor mais verdadeiro que pode existir. Você se apaixona, por quem a pessoa realmente é, sem se importar com a cor da sua pele, do seu cabelo, dos seus olhos... sem se importar se é alto ou baixo, gordo ou magro. Você se apaixona por quem a pessoa é por dentro, como deveria ser em qualquer situação.

Você conhece alguém. Em um fake, numa sala de bate papo, no face, no msn ... e imagina que será só mais uma pessoa na sua lista de amigos virtuais, afinal, essa é a sua primeira intenção. E então, ao decorrer do tempo, você passa mais tempo conversando com essa pessoa do que deveria. E quando menos espera, já estão trocando mensagens e falando no telefone. E você começa a imaginar como poderia ser, se estivesse com esse alguém, e no meio do dia turbulento que está tendo, lembra do quanto essa pessoa te faz bem. Imagina o que ela possa estar fazendo e se dá conta de que o que era pra ser só mais uma amizade virtual, tornou – se em paixão.

E aí então, começa toda a loucura. Você passa tanto tempo na frente do computador, que esquece que o resto do mundo existe. Não é proposital, é que ali, é o único lugar que pode estar mais perto daquele alguém que faz seu coração disparar. E o que era paixão, vira amor e a distância começa a machucar. Você fecha os olhos e imagina aquela pessoa, acorda, dorme, come, sai ... respira pensando nela e no quanto queria que essa pessoa estivesse por perto. E as coisas parecem perder o sentido, pois quem te completa não estar por perto, e a maldita tela do computador te impede de dar aquele beijo, aquele abraço, de sentir aquele cheiro. Então, todas as noites, você vai pra cama rezando para que um dia vocês se encontrem e essa agonia que te sufoca e machuca o seu coração, acabe de uma vez. Eu sei, eu entendo, e acredito nisso. Alguns, chamam de doença, outros de loucura, mas eu, chamo de amor.


 Um amor tão puro, que tem uma força inexplicável e que só cresce com o passar do tempo. E não importa quanto tempo passe, se for aqui ou na China, se for amor, vai suportar até que o momento certo, chegue. Aquele momento mágico em que vocês vão se encontrar, olhar nos olhos um do outro, e perceber que toda a espera valeu a pena. E aí então, você vai entender por que passaram por tanto sofrimento. E vai pensar que não teria reclamado tanto de todos os contratempos da vida, se soubesse que só eram os passos dados a direção de quem você ama. Quando é amor, não importa se é virtual, os astros conspiram pra que dê tudo certo no final.

Texto dedicado à todos os casais virtuais que existem por aí. Não desistam nunca!

Entre Tapas&Beijos.

                 Entre tapas e beijos.

" Perguntaram pra mim, se ainda gosto dele, respondi : tenho ódio, e morro de amor por ele. Ele é meu, e eu sou dele, e assim vou vivendo, separando e voltando, a gente segue andando entre tapas e beijos."

Essa, foi uma semana difícil. A gente definitivamente não falou a mesma língua. Brigamos, choramos, nos magoamos .. e acabamos nos braços um do outro. Eu sei, não sou muito fácil de lidar. Às vezes erro mesmo, meto o pé na jaca. Mas eu assumo, erro mesmo, sou manhosa , sou teimosa, sou birrenta .. mas te amo. Te amo com cada parte do meu corpo, com toda a minha alma. E você sabe disso.
Complicado, esse é seu segundo nome. Você me tira do sério com esse seu excesso de cuidado, de querer bem. Você é cinico, casca dura, teimoso e simpático demais para meu gosto.

Temos uma forte personalidade, e dizem que dois bicudos, não se bicam. Mas só dizem. No nosso caso, é diferente, como tudo que há entre nós. A  gente se completa, se encaixa . E embora, vez ou outra eu morra de vontade de te matar ... todas as vezes, eu mataria por você. Essa personalidade forte, é o que apimenta a nossa relação, faz bem... não gosto do morno, nem do meio termo, você também não, e isso torna a nossa relação cada dia mais sólida.

Somos como o sol e a lua, tipo a música " Eduardo&Mônica". Você é são paulino, eu sou colorada. Você é de touro, e eu aquário. Você gosta de festas, pagodes e churrasco... eu prefiro um clima mais intímo, músicas internacionais e uma boa massa. Você é comunicativo ( demais até), e eu , sou timída. Você quer ser um grande advogado e eu, uma grande engenheira. Somos completamente diferentes. Mas, como eu já havia dito antes, a gente se completa. O que falta em um, tem no outro e vice - versa. E entre tapas&beijos, já se vão 8 meses, de muito amor, respeito, carinho e dedicação. Pois, somos um casal de verdade, longe da perfeição que são os casais de comédia romântica. E entre tapas&beijos&cheiros&amassos, vamos vivendo e nos amando cada dia mais. E ah, avise a quem queira saber, que esse amor é para durar, pra sempre.

"Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo, brigavam sempre e se desafiavam todos os dias. Mas apesar das diferenças tinha algo em comum: eram loucos um pelo outro."


Me liga !

                                          

" Qualquer coisa, me liga."

Essa frase, sugere que , a pessoa está e estará disponível para que você ligue caso precise, certo? Errado. Pelo menos quando se trata DELE. Eu descobri, que não tem nada mais frustrante do que você, ligar, ligar, ligar e morrer ligando para alguém, e ele não atender. Ah claro, nada mais estúpido do que você ficar com o celular na mão, quase rezando um mantra para que o maldito visor acenda e pisque o nome dele. E a vontade que dá, é de jogar aquela porra na parede. Pra que diabos possui um aparelho móvel, se você vai esquece - lo ( creio eu que propositalmente) em casa? O nome já diz... móvel caramba! Justamente pra você leva - lo onde quiser.

" Se precisar de alguma coisa, me liga."

Aí, você briga com sua mãe, com seu pai, com seu cachorro, com tua melhor amiga ... ou, você simplesmente quer dividir uma idéia, um fato .. qualquer coisa. Você precisa do fulaninho e lembra da maldita frase. Então, você liga ... e ele ? Não atende. E aí eu penso, qual é o seu problema? Sofre de algum tipo de demência, ou é só de pirraça? Confesso, sou dramática, mimada e vezes problemática. Mas, se você não vai estar ali, aqui, agora ... pra que diabos me faz acreditar que sim? Eu sei, você vai dizer, " mas é só um telefonema", mas, ouvir a sua voz , suas palavras, pode mudar o que eu sinto. Como agora por exemplo, em que eu, estou com um bolo preso na minha garganta, morrendo de vontade de chorar, de fugir, de sumir .. e tudo que eu precisava, era ouvir sua voz .. e você? Não está disponível, é claro. Pelo menos não pra mim.

" Daqui a pouco, eu te ligo."

Não sei dizer se eu não estou sabendo interpretar direito, ou se você é mesmo um idiota. Daqui a pouco de que semana? De que mês? De que ano? Você não liga. E eu, com minha santa burrice, fico esperando e esperando e esperando ... e depois penso que eu sou a maior idiota do mundo, e morro de raiva de mim mesma. Não me importo se você está aqui, ou na China. Se você está com os amigos, ou amigas. Se está sobrio ou bêbado. Eu não ligo, você não me pertence. Mas o que existe, ou pelo menos deveria existir entre nós, é o respeito ... e esse cuidado que você tanto preza, e tanto exagera em ter comigo, tenho com você. E o mundo pode estar desabando, eu posso estar fechando o projeto da minha vida, se você me liga, se precisa de mim, ou se precisa só ouvir minha voz.. eu  paro o que estiver fazendo, só pra te escutar. Não que você seja a prioridade da minha vida, mas você, mais do que ninguém, faz parte dela. Você é metade de mim, e se metade de mim não está bem, eu também não posso ficar.

" Não te ligo mais. Pelo menos, não tanto assim."

É, decidido que é melhor assim. Quem sabe dessa forma, você sente minha falta e percebe que ouvir minha voz às vezes, é bom. Quem sabe assim, você note que no meio do caos, é comigo que você pode contar. Quem sabe assim, você se dê conta de que não é a ligação.. é quem liga, é o momento, é o gesto.

Metade do drama desnecessário que fez parte da minha semana. Ai ai .. L.D

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Sobre o Excesso de Cuidado.

Excesso de cuidado me irrita. Sempre fui adepta daquela história de que “é errando que se aprende”. Ninguém é dono da vida de ninguém. Ninguém pode dizer o que o outro pode ou deve fazer, como e onde está, com quem andar, ficar, namorar... Isso é estupidez. Como diria o Caetano Veloso “Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é.” E é isso gente. Odeio essa história de “não faz isso, pois é errado”, “não anda com fulaninho, pois ele não presta”. É errado pra quem? Não presta pra quem? Entende que as pessoas são diferentes, e devo dizer, graças a Deus. O que é bom pra você, pode ser ruim pra mim e vice – versa.

Creio que tudo tem um limite, inclusive o cuidado. Eu sei, eu sei, quem ama cuida. Mas quem ama, respeita as opiniões e decisões do outro, quem ama sabe voltar atrás e assumir que errou , quem ama dá liberdade para que o seu amado viva a sua vida. E quem enche a droga do saco e depois vem com a conversa de que está cuidando, e quer o bem, realmente, me tira do sério. O máximo que se pode fazer é aconselhar. Eu não ligo se depois você disser “ eu te avisei”, saberei reconhecer o seu acerto. O que me irrita é quando alguém se acha o dono da razão e não está nem aí para o que você vai pensar, pois o que esse alguém quer é cuidar de você.

Excesso de cuidado me irrita. Por que tanto? Pra quê? Isso desgasta, machuca, incomoda.  Não tem motivo para agir assim, somos adultos e sabemos que para toda ação há uma reação. Sendo assim, qualquer decisão, terá uma conseqüência, boa ou não.
Não é desse excesso de cuidado que eu preciso, não agora, nem depois, não cabe em mim. Sufoca, prende, definitivamente, incomoda. Só preciso de um sorriso sincero, um abraço apertado e uma palavra de incentivo. O que vier depois, eu assumo.

sábado, 8 de outubro de 2011

Confusa.




"- Sabe qual é o seu problema? Você não deixa as pessoas com gostinho de quero mais.

- Como assim?
- Você distribui doce todo dia. Isso enjoa!"

Caio Fernando De Abreu.

Não sei por onde devo começar. Logo eu, que sou tão boa com palavras e frases feitas. Logo eu que falo tanto, sou tão cheia de idéias e questionamentos e vibrações positivas... logo eu. Bom, devo começar dizendo, que apesar do imenso sorriso no rosto e de explosões repentinas de alegria, tenho andado triste. Sinto falta do que foi e não volta. Falta dos amigos que se afastaram, do tempo de escola, saudade do tempo, em que um beijinho , fazia  o machucado sarar. Agora, não faz mais. Só dói, e dói muito.

Sou mole. Sou boba. Sou entregue. Sou fácil .. apesar dessa minha pose de durona, sou muito fácil. E eu acho, que é por isso que eu estou assim, tão triste. Talvez você tenha razão, talvez eu seja sensível demais, talvez eu me importe demais, e chore demais. Sou assim mesmo, sou humana. Grito, choro, brigo, me irrito, defendo e amo .. amo com toda e qualquer parte de mim. Me entrego sem medo, dou a cara a tapa e confesso que apanho muito, e aprendo. Acredite, eu aprendo. Só não vejo razão para mudar quem eu sou, pois conheci uns idiotas que me fizeram mal. Azar o deles ué.

A grande questão aqui, é que todo esse doce, tem me enjoado também. Mania boba essa minha de me importar demais com as coisas, e com as pessoas que não merecem. É estupidez depositar tanta intensidade, em um imenso nada. Um milhão vezes zero, é zero! E eu não posso mais perder noites, nem chorar, e nem ficar triste, pois eu não tenho nem tempo , nem força pra isso. Não mais. E agora, perdida nisso tudo, não sei o que fazer. Seguir a razão, ou a emoção? Insistir ou desistir? Não sei mais.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

07.10.2011

" E o amor? O amor, você me pergunta. O amor, ah , sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo forte de abraçar o outro, com tudo que ele traz: passados, sonhos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, é ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor, é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar para a cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém para dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir tudo vale a pena." ( Clarissa Corrêa)

São exatamente 240 dias, 5.760 horas, 8 meses... e estamos juntos. E ninguém acreditava na gente. Nem as cartas, ciganas, os buzios, os astros, os amigos , os colegas .. nem mesmo eu e você. Mas como dizem, quando a gente  acha que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas. Ainda bem, não é mesmo? Agradeço a Deus todos os dias por ter você comigo. Agradeço, pois sei, que nesse mundo de tantos outros, entre tantos séculos, é muito difícil encontrar quem faça seu coração disparar em um só olhar, é muito difícil encontrar quem te completa, mas  nos encontramos. Por acaso, meio que se esbarrando. Sem imaginar, sem querer, sem acreditar. E assim, tão de repente quanto um pulsar de coração, nos apaixonamos. E eu não sei explicar o seu efeito sobre mim, não sei descrever a sensação que me traz o seu abraço, o seu toque, o seu cheiro. Não sei explicar, o quentinho que sinto no meu coração, quando me olha nos olhos, e sorri assim, meio de lado. Não sei explicar a vontade que eu sinto de dormir e acordar todos os dias do teu lado. Não sei e nem quero. Dizem que o verdadeiro sentimento, é aquele que não se explica ... que a gente só sente.

Devo confessar, que às vezes não é fácil. Eu sei que eu sou complicada, mas você é difícil também, e me confunde às vezes. E eu odeio quando faz isso. Quando vem com aquele tom de voz frio e seguro demais. Quando não desaba e deixa que a emoção tome conta. E aí, eu tenho vontade de te jogar na parede e te bater até que você aprenda a lição ( que nem eu sei qual é mesmo). E aí eu solto o verbo, converso, discuto, brigo, fico sem falar, e choro, choro, choro e volto. Volto porque eu prefiro passar a vida toda brigando, chorando, gritando , discordando e voltando atrás, do que passa - la sem você. Não faz sentido não ficarmos juntos, e bom, fazer as pazes depois, é sempre tão bom.

Você vale a pena meu amor, e eu sei disso, eu sinto isso. Sinto em cada abraço forte, nas horas que passamos no telefone e nos planos que criamos, sempre juntos. Sinto, quando seu corpo encosta no meu e me faz esquecer do resto do mundo. Sinto, quando me beija bem devagar, aquecendo meu corpo, minha alma. Sinto , quando nos olhamos em silêncio e nos entendemos. Eu sinto, e sei que você também sente. Pois, em 8 meses, vivemos mais do que poderíamos ter vivido em anos. Pois o sentimento é intenso, é puro, é verdadeiro.

E hoje, eu só queria te agradecer. Por tudo que és e faz por mim. Por me amar, por me proteger, por me cuidar. Por trazer o que há de melhor em mim. Por deixar que eu faça o mesmo por você. Obrigada por existir e ser quem é. Eu te amo, agora e pra sempre.

LucasDaniel ♥

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ainda Bem.




"Oi, você que me lê. Tudo bem? Tenho andado um pouco ausente, me desculpe. Muitas coisas novas e loucas acontecendo."

Muitas coisas boas tem acontecido ultimamente. E eu gosto do rumo que as coisas tem tomado. Confesso, é diferente, é complicado e muitas vezes, desesperador, mas eu gosto. Tenho ouvido novas músicas, conhecido novas pessoas, experimentado outros gostos . Tenho presenciado outras histórias, outros romances, outros amores ... e devo dizer que, ainda bem que eu tenho você. Ainda bem que eu tenho suas mensagens bobas, engraçadas, maldosas ... rs. Ainda bem que eu tenho seu sorriso gostoso, seu abraço quentinho. Ainda bem que você apareceu, que nós aparecemos na vida do outro. Ainda bem que a gente se ama, que a gente se quer ... Ainda bem que existe confiança, paixão, segurança, ciúme e emoção. Sabe aquela pessoa que faz você ter vontade de ser melhor a cada minuto? Sabe aquela pessoa que faz você pensar ele-vale-qualquer-dorzinha-que-o-amor-causa?. Eu sei, meu coração sabe. Ainda bem! Porque quando a gente tem um sentimento forte por alguém, a gente se sente bem. Quando o mundo desmorona, basta ter a pessoa ao lado (nem que seja pra se jogar no colo e desmoronar junto).
E  por fim, devo dizer, que apesar de estar gostando do gosto que a vida tem me dado, ainda bem que sou sua e você é meu.

P.S Eu te amo L.D

Quem não quer sou eu - Seu Jorge

Seu Jorge é o máximo, e a música ... nossa, perfeita. Não me canso de ouvir. Espero que gostem !



Vou ficar a noite em claro sem pegar no sono
Meditando sobre o que de fato aconteceu
Eu até pensei que fosse terminar na cama
Como era de costume entre você e eu

Eu fiz de tudo mas era tarde
Foi o que eu podia dar você não entendeu
Eu quis ir fundo e você com medo
Tirou onda pois agora quem não quer sou eu
É... Quem não quer sou eu

Quem não quer sou eu

Pois é...

E vai a noite, vem o dia
E eu aqui pensando
Um cigarro atrás do outro
E eu fumo sem parar
Da janela eu vejo o trânsito congestionado
No meu peito o coração parece buzinar
Eu fiz de tudo mas era tarde
Foi o que eu podia dar você não entendeu
Eu quis ir fundo e você com medo
Tirou onda pois agora quem não quer sou eu
É... Quem não quer sou eu

Quem não quer sou eu

Pois é...

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Eu te amo - Bruna Karla.


                                 Como um quadro sem pintura,
                                  Esperando as cores pra existir
                           Assim eu estava, até que te encontrei
                          Você chegou e sorriu, o que era cinza coloriu                               
                                  Foi o amor que me abraçou
                                  Eu te amo, cada dia mais
                               Eu te amo e sei que sou capaz
                             De cuidar de você e de retribuir:
                                Uma porção dobrada de amor

L.D

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Nós.



Você assistiu tudo, viu nosso relacionamento acabar, eu te deixar, viu também eu querer voltar, e leu, leu tudo que escrevi para ti. Há dias me controlo para não vir aqui e dizer qualquer coisa sobre nós, qualquer coisa, eu e essa mania de achar que pode mudar tudo. Mas não sei, não sei o que me fez falar tudo isso, porque nunca soube formular direito meus sentimentos e agora sei, de uma maneira dolorosa. Eu sinto sua falta e não carrego mais nenhuma forma de esperança com respeito ao casal de novembro, com respeito ao casal da formatura. No nosso último encontro eu te abraçei muito forte, muito mesmo e recordo que pensei no momento em que te sentia "o melhor abraço do mundo", e você comentou sobre o abraço e eu só sorri. Não sei se irá compreender, mas parecia que meu corpo pressentia, mas minha mente não acompanhava, era um abraço de despedida, de quem tenta me mostrar o que é o certo e o lado bom da vida. Sei que você está assustadoramente feliz com quem está e isso me machuca muito, mas estou conseguindo me afastar dessas lembranças, só que ás vezes, não tem como, eu me deixo levar e fico lembrando de como era bom. Como agora, agora que estou prestes a sair de casa, urgente. Estou aqui escrevendo, sobre nós, nós. Essa palavra agora soa solitária pra mim. Eu e eu.

Camila Meneghetti.

domingo, 11 de setembro de 2011

Não era amor.



Por muito tempo acreditei que o que tivemos, foi amor. E me apeguei a isso, como uma criança que agarra o seu ursinho antes de dormir. Mas hoje, percebo, que não era.  Pois, amor não se julga no passado. Ou se ama para sempre, ou nunca amou verdadeiramente. Se fosse amor, haveria menos palavra e mais atitudes. Não é que eu não acredite no poder das palavras, uso - as frequentemente para expressar o que sinto, só que, mais que isso, acredito no poder de um abraço, de um beijo, de um gesto inesperado. Se fosse amor, haveria um pouco mais de compreensão. Sem tanta cobrança, sem tantas brigas. Amar, é dar asas ao amado, deixar que ele voe e volte para os seus braços quando for chegada a hora. Se fosse amor, como diria a música "todo universo ia conspirar", e mesmo que não quisessemos, mesmo se não tivessemos tentado, iriamos ficar juntos. Se fosse amor, haveria perdão para os erros, não haveria dúvidas e impulsos.Se fosse amor, haveria confiança, paciência, espera e olho no olho, mão na mão, abraço encaixado e beijo ritmado. Mas não era. Era qualquer coisa. Paixão, tesão, emoção, carinho ... menos amor. Era um sentimento muito intenso, mas não era forte o suficiente para sobreviver. Se fosse amor , estaríamos juntos até hoje, até aqui, até agora, até sempre. Mas não era.


Conclusão de um sentimento que custou a me deixar em paz.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Para Pensar.

 
Quantas vezes você disse “Eu não vivo sem fulano”, e mesmo assim continuou vivendo? Quantas vezes você disse “Eu não aguento mais essa vida”, mas não fez nada que pudesse ser diferente? Quantas vezes você disse “Eu não vou acreditar de novo”, e se encontrou decepcionado mais uma vez? Quantas vezes tantas coisas deram errado, tantas coisas deram certo? Quantas vezes você foi feliz, quantas vezes você foi triste? Não conte, viva. A vida não pára para nada. E não te deixa pra trás. Querendo ou não, é pra frente que se anda. E bem ou mal, a vida continua. 
 
 Pois é.
Desconheço o autor. 

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

30.08.2011



E posso ver, aos poucos o arco - íris e o fim dessa tempestade em nossas vidas. Pois, embora eu não entenda muito bem, sei que relacionamentos devem passar por situações difícies, e se sobrevivem , só fortalece o que já tinham. E eu nunca duvidei que conseguiríamos passar por toda essa bagunça. Somos mais forte que isso, nosso amor é mais forte que isso. E hoje, talvez, tenha sido um dos melhores dias da minha vida. Acordar e saber que você estava por vir. Me preparar, preparar a casa e ficar olhando o tic tac do relógio, foi sem dúvidas, muito gosto. Aqueceu o coração e finalmente, senti novamente , as borboletinhas voando pelo meu estômago. Juro, que pude até ouvir aquela música, daquele cantor que você gosta. Senti seu perfume, ouvi seus passos e ouvi sua voz. A perna bambeou, o coração acelerou e o frio subiu pela minha espinha. Como se fosse a primeira vez. E o tempo passou, que eu nem percebi. É sempre assim quando estou com você, esqueço o resto do universo. Somos só, eu e você. Eu e seus olhos, sua boca, seu corpo ... Eu e sua respiração, seu beijo, seu toque .. Eu e seu coração, seu amor e suas palavras. Eu e você .. juntos, com o corpo, com o coração, com a alma. Momentos como esse que tivemos hoje, me trazem paz, me faz entender que é amor demais. Obrigada viu? Pelo amor, pela compreensão, pelo companherismo ... você é a melhor coisa que me aconteceu. Eu te amo gordo, muito.

LucasDaniel♥